Terceira parcela do auxílio emergencial sai quando? Veja previsão aqui!

O governo já terminou o pagamento da segunda parcela do auxílio emergencial para os trabalhadores que receberam a primeira parcela do auxílio até o dia 30 de abril. A terceira parcela do auxílio emergencial vai começar a ser paga amanhã (17), mas nem todos irão receber. Saiba aqui quem faz parte do primeiro grupo contemplado. 

Terceira parcela do auxílio emergencial saí quando? Veja previsão aqui!
Terceira parcela do auxílio emergencial saí quando? Veja previsão aqui! (Foto:FDR)

Os beneficiários do programa Bolsa Família serão os primeiros beneficiários que irão receber a terceira parcela de R$600.

O pagamento para os beneficiários do Bolsa Família, segue o calendário regular de pagamento do programa que é realizado nos dez últimos dias úteis de cada mês, de forma escalonada, de acordo com o NIS (Número de Identificação Social). 

Calendário da terceira parcela para o Bolsa Família

  • Quarta-feira (17) – NIS final 1
  • Quinta-feira (18) – NIS final 2
  • Sexta-feira (19) – NIS final 3
  • Segunda-feira (22) – NIS final 4
  • Terça-feira (23) – NIS final 5
  • Quarta-feira (24) – NIS final 6
  • Quinta-feira (25) – NIS final 7
  • Sexta-feira (26) – NIS final 8
  • Segunda-feira (29) – NIS final 9
  • Terça-feira (30) – NIS final 0

O governo federal e a Caixa ainda não divulgaram o calendário da terceira parcela do auxílio emergencial para os demais cadastrados pelo aplicativo e site do banco, ou pelo CadÚnico. Esses devem esperar para ver qual será a medida tomada.

Assim como aconteceu com a segunda parcela, o pagamento para esses grupos deverá ser realizado por meio do aplicativo da Caixa Tem, seguindo o mês de nascimento do trabalhador.

Nos dias iniciais, será permitido apenas o pagamento de boletos, compras online ou compras em maquininhas de cartão. 

As transferências e saques serão liberados após essa primeira etapa. De acordo com a Caixa, o objetivo da realização do pagamento dessa forma é evitar aglomerações nas agências bancárias e lotéricas.

Como sacar a terceira parcela do auxílio emergencial?

O pagamento vai funcionar como foi na segunda parcela, os beneficiários do Bolsa Família recebem o valor do auxílio por meio do cartão do Programa Bolsa Família, Cartão Cidadão ou por crédito em conta da Caixa. O saque do dinheiro pode ser realizado no mesmo dia do depósito na agência da Caixa.

Gostou do conteúdo? Siga @fdrnoticias no Instagram e FDR.com.br no Facebook para ver as últimas notícias que impactam diretamente no seu bolso e nos seus direitos.

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Jheniffer Freitas
Jheniffer Aparecida Corrêa Freitas é formada em Jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes. Atuou como assessora de imprensa da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo e da Secretarial Estadual da Saúde de São Paulo. Há dois anos é redatora do portal FDR, onde acumula bastante experiência em produção de notícias sobre economia popular e finanças.