Prefeitura de João Pessoa antecipa pagamento do 13° salário dos servidores; confira data!

Foi confirmado pela prefeitura de João Pessoa que o pagamento do 13° salário dos servidores será antecipado para esta sexta-feira, 19. O Prefeito Luciano Cartaxo fez a confirmação no último domingo, 14.

Prefeitura de João Pessoa antecipa pagamento do 13° salário dos servidores; confira data!
Prefeitura de João Pessoa antecipa pagamento do 13° salário dos servidores; confira data! (Foto: Google)

A capital paraibana estima uma injeção de cerca de R$136 milhões em um intervalo de apenas 16 dias com o pagamento da primeira parcela do décimo-terceiro salário na sexta, juntamente com a folha mensal que será paga no fim de junho.

“Mesmo diante de um cenário de muita adversidade, nos reunimos com a equipe econômica, remanejamos recursos e cortamos despesas para assegurar a antecipação da primeira parcela do décimo-terceiro. Com isso, mantemos um compromisso assumido com a população por oito anos consecutivos, injetando mais recursos na economia ainda nesta primeira fase de flexibilização”, afirmou o prefeito Luciano Cartaxo.

O prefeito falou também sobre a abertura de 14 novos leitos de UTI destinados ao enfrentamento do coronavírus e que vai começar a distribuição de 20,8 mil cestas nutricionais do Programa João Pessoa Sustentável.

Luciano afirmou que estas são ações colocadas em prática em várias frentes, como a ampliação da rede de saúde e de proteção social e ainda a injeção de recursos na economia da cidade com a liberação do 13º.

“Esse novo conjunto de medidas demonstra nossa atenção permanente com as ações de enfrentamento ao novo coronavírus. Como disse, a nova fase que vamos começar amanhã não significa uma liberação total de todas as atividades. Estamos dando mais um passo no combate ao vírus, com etapas graduais que oferecem ainda mais segurança até a nova normalidade. A recomendação segue a mesma: ficar em casa e só sair em caso de necessidade”, explicou o prefeito.

IPTU 2020 é adiado em Teresina

Teresina

Em Teresina, a prefeitura anunciou uma nova data de pagamento do IPTU 2020, da Taxa de Coleta de Resíduos e da COSIP das casas sem ligação regular de energia elétrica. Agora os contribuintes tem até o dia 31 de julho para efetuar o pagamento da cota única, ou da primeira parcela dos impostos

O secretário municipal de Finanças Francisco Canindé, disse que a prefeitura está monitorando os impactos do coronavírus na cidade e como a situação da saúde pública ainda não é favorável, foi decidido que o prazo de pagamento do IPTU seria ampliado. Com isso os cidadãos ganham mais tempo para se reorganizarem e consigam pagar os impostos sem prejuízos.

As pessoas que pagarem o imposto dentro do novo prazo, terão o direto ao desconto de 7% no pagamento da cota única.

Com a decisão da portaria municipal, as novas datas estipuladas são estas:

  • Cota única (31/07/2020);
  • Cota 01 (31/07/2020);
  • Cota 02 (31/08/2020);
  • Cota 03 (30/09/2020);
  • Cota 04 (30/10/2020);
  • Cota 05 (30/11/2020)
  • Cota 06 (30/12/2020).

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Paulo Amorim
Paulo Henrique Oliveira é formado em Jornalismo pela Universidade Mogi das Cruzes e em Rádio e TV pela Universidade Bandeirante de São Paulo. Atua como redator do portal FDR, onde já cumula vasta experiência e pesquisas, produzindo matérias sobre economia, finanças e investimentos.