Santander investe no setor automotivo e cria facilidades para financiamento

Em meio a pandemia do novo coronavírus, diversas medidas estão sendo implementadas para auxiliar os brasileiros e também impulsionar a economia neste momento de crise que o país está passando. Na última quarta-feira (10) o Santander anunciou mais um pacote de medidas que visa apoiar o setor automotivo durante a crise.

Santander investe no setor automotivo e cria facilidades para financiamento (Reprodução/Internet)
Santander investe no setor automotivo e cria facilidades para financiamento (Reprodução/Internet)

A novidade consiste em ações para os clientes do banco que visam reduzir o valor das prestações de veículos financiados, o prolongamento dos prazos de pagamento sem alteração da taxa de juros inicial.

Todas elas fazem parte da campanha “Banco Auto” que também disponibiliza um produto chamado Troca+Troco, no qual garante dinheiro na mão na troca de um veículo por outro de menor valor. Todo o procedimento é realizado online, através da plataforma Webmotors.

Em entrevista a EFE, o diretor da Santander Financiamentos, André Novaes, detalhou que as medidas implementadas pelo banco que visam auxiliar pessoas que precisam de dinheiro rápido, mas ainda desejam ter um carro ou moto na garagem.

Para ele, “em um momento de crise sanitária que impacta gravemente o orçamento das famílias, tanto o refinanciamento quanto o Troca+Troco são soluções inteligentes”. Ele explica que a medida funciona como um reforço no bolso, mas seguindo dois fluxos.

Um deles é o alongamento da dívida ou uma redução momentânea no padrão do veículo. Ainda segundo o gestor, “ações vão além da prorrogação de 60 dias no vencimento das fatura”, procedimento este que está já sendo destinado aos clientes do banco.

Além destas ações, outra também foi implementada pelo banco, o Car Delivery. A funcionalidade permite que o cliente faça a escolha de um carro novo de forma online, assim como a contratação do financiamento.

Todo o processo é realizado na internet, através de videochamadas com a Webmotores. Ainda é possível realizar o agendamento de visitas para conhecer os veículos e receber as orientações que são necessária sobre a nova aquisição com vendedores especializados.

A Hyundai é a primeira montadora a utilizar o serviço em suas concessionárias. Por outro lado, o CEO da Webmotors, Eduardo Jurcevic, detalhou também ao EFE que a implementação dos serviços pela empresa só foi possível com o apoio do Santander.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!