IPVA 2020: Governo de Rondônia adia pagamento para agosto; confira!

Motoristas de Rondônia ganham novos prazos para pagarem o IPVA 2020. Nessa semana, o governo estadual publicou um decreto informando que as datas do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) foram alteradas. De acordo com o texto, já exposto no Diário Oficial, os cidadãos terão até o final de agosto para fazer a quitação. No entanto, é preciso ficar atento, pois apenas alguns grupos serão contemplados.  

IPVA 2020: Governo de Rondônia adia pagamento para agosto; confira! (Imagem: Reprodução - Google)
IPVA 2020: Governo de Rondônia adia pagamento para agosto; confira! (Imagem: Reprodução – Google)

Todos os proprietários de veículos, como motocicleta, ciclomotor, triciclo, quadriciclo, motoneta (com potência de até 300 cilindradas) e automóvel de passeio (com potência de até 1.000 cilindradas), com placas finais em 6 e 7 terão novas datas.  

Para o primeiro grupo (6), o pagamento final ficou para o último dia útil do mês de julho. Já para o segundo (7), a prestação de contas ocorrerá no último dia útil de agosto.  

O governo informou ainda que os novos prazos não irão suspender o valor que deverá ser pago, apenas retardar as parcelas. “As prorrogações não implicam direito à restituição de quantias pagas, eventualmente, antes dos novos vencimentos”, informou o decreto.  

Demais alterações 

Além de mudar as datas do IPVA 2020, o governo alterou também os prazos para o pagamento de Imposto sobre Operações Relativas à Circulação de Mercadorias e sobre Prestações de Serviços de Transporte Interestadual e Intermunicipal e de Comunicação (ICMS). Para saber os novos vencimentos, basta clicar aqui. 

Licenciamento anual 

Por fim, o calendário do licenciamento anual também foi alterado. Dessa vez, serão contemplados os veículos com as placas finais em 1, 2, 3, 4 e 5, tendo até o dia 30 de junho para concluir a prestação de contas.  

Geração de boletos do IPVA 2020

Para poder emitir os boletos do IPVA, basta acessar o site da Secretaria Estadual de Finanças (Sefin), órgão responsável pelo recolhimento do imposto. Ao se conectar no portal, é só inserir o número do renavam e automaticamente terá acesso a todos os carnês em aberto.  

Já o pagamento pode ser realizado em qualquer agência bancária ou então por meio dos aplicativos das instituições financeiras. É importante lembrar de guardar a comprovação em caso de erros ou cobranças repetidas. 

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Eduarda Andrade
Maria Eduarda Andrade é mestranda em ciências da linguagem na Universidade Católica de Pernambuco, formada em Jornalismo pela mesma instituição. Enquanto pesquisadora, atua na área de políticas públicas, economia criativa e linguística, com foco na Análise Crítica do Discurso. No mercado de trabalho, passou por veículo impresso, sendo repórter do Diario de Pernambuco, além de assessorar marcas nacionais como Devassa, Heineken, Algar Telecom e o Grupo Pão de Açúcar. Atualmente, dedica-se à redação do portal FDR.
×

Este cartão de crédito sem anuidade está selecionando pessoas para receber possível limite agora!

VER AGORA