Dúvidas sobre o Imposto de Renda 2020? Lista de faculdades ajuda a saná-las

Com o prazo de declaração do Imposto de Renda 2020 chegando ao fim, é comum que brasileiros tenham dúvidas sobre como realizar o procedimento de forma correta. O não preenchimento poderá ocasionar na temida “malha-fina”. Para não correr riscos é necessário ficar atento.

Dúvidas sobre o Imposto de Renda 2020? Lista de faculdades ajuda a saná-las (Montagem/FDR)
Dúvidas sobre o Imposto de Renda 2020? Lista de faculdades ajuda a saná-las (Montagem/FDR)

Para ajudar este público, estudantes de faculdades espalhadas pelo país estão realizando um mutirão para auxiliar os contribuintes na hora de realizar a declaração. Toda a assistência prestada é de forma gratuita e online.

Este procedimento já era comum às instituições de ensino superior, mas com a pandemia do novo coronavírus foi necessária a adaptação da ação. Com isto, os plantões passam a ser virtuais, respondendo a perguntas por e-mail.

Ainda há casos em que os estudantes agendam videoconferências com o contribuinte para esclarecer todas as dúvidas e orientar o preenchimento do Imposto de Renda 2020. Outro meio de obter informações é através do o “Perguntão” ou o menu “Ajuda” do programa de declaração.

De acordo com as instituições que estão atendendo os brasileiros, dúvidas devem ser enviadas até o dia 30 de junho – prazo também final para a realização das declarações em todo o Brasil. O portal UOL listou as principais faculdades que estão na ação; confira:

Anhembi Morumbi

Para sanar as dúvidas, interessados devem enviar e-mail com elas para o seguinte endereço: [email protected]

Estácio

As instituições do Rio de Janeiro estão oferecendo esse suporte a todo o Brasil. O interessado deverá realizar o contato com eles a partir do e-mail, no qual deve contar todas as dúvidas:

FMU / FIAM-FAAM

A instituição também está oferecendo ajuda aos brasileiros. Para entrar em contato, será necessário preencher um formulário de forma antecipada. Depois disso será realizado o contato com o interessado.

Os atendimentos serão feitos às segundas, quartas e sextas-feiras, das 14h30 às 18h30. Podem receber orientações apenas aqueles contribuintes que tiveram renda tributável em 2019 de, no máximo, R$ 47.904,00 ou que possuam bens com valor total inferior a R$ 50 mil.

Unicid

Nesta instituição também podem ser realizada a retirada das dúvidas. Pra isto, contribuinte dever mandar a mensagem para um dos seguintes e-mails: [email protected] ou [email protected].

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!