Devendo o IPVA 2020 Sergipe? Veja como pagar em 6 vezes e com desconto vantajoso!

Por conta da pandemia causada pelo coronavírus, o governo de Sergipe prorrogou o pagamento do IPVA de 2020 para os veículos com final 1,2,3 e 4  para o dia 15 de julho. Além disso, também ampliou os benefícios para outros contribuintes oferecendo o parcelamento em até 6 vezes ou um desconto de 5% no pagamento em cota única.

IPVA 2020 vai parcelar débito em 6x com desconto vantajoso no Sergipe!
Devendo o IPVA 2020 Sergipe? Veja como pagar em 6 vezes e com desconto vantajoso! (Foto: FDR)

Essa iniciativa foi aprovada  pela Assembleia Legislativa do estado e já está valendo. Ela abrange mais de 330 mil veículos em Sergipe, independente da terminação da placa. Para obter as vantagens é só acessar o boleto do IPVA 2020 no site www.sefaz.se.gov.br, ou pelo aplicativo Sefaz Mais Fácil.

Em entrevista, a Auditora Fiscal da Sefaz, Rosa Amélia Souza, comentou sobre essas novas regras do governo para este ano.

“O pagamento em cota única dá direito ao desconto de 5% sobre o valor do imposto, seja qual for o número final da placa”, informou.

Todas as placas também poderão parcelar em até 6 vezes o tributo, reforçando que para ambas as situações a adesão deve ser feita até o dia 15 de julho no site sefaz.se.gov.br ou pelo aplicativo Sefaz Mais Fácil.

“Esta é uma medida que vem beneficiar aqueles proprietários de veículos que tiveram dificuldades financeiras em razão da pandemia”, destaca a Auditora Fiscal da Sefaz, Rosa Amélia Souza.

O IPVA é um imposto estadual e por isso, suas datas e seus valores variam de um estado para outro.

Porém, em todas as regiões o não pagamento do tributo acarreta no acréscimo de multa e juros sobre os valores não quitados.

Além disso, sem o IPVA 2020 o motorista não pode licenciar o seu carro, pode ter o mesmo apreendido caso seja parado por autoridades que podem apontar o não quitamento da dívida. 

Caso não haja pagamento o contribuinte poderá  ter o seu nome inscrito em dívida ativa, assim, não poderá solicitar crédito nos bancos.