Transferência do auxílio emergencial: calendário finaliza HOJE (13)

Beneficiários do auxílio emergencial devem ficar atentos ao calendário de pagamentos liberado para os recebimentos do valor, saque e transferência. O calendário iniciou no último dia 30 de maio para saques.

Transferência do auxílio emergencial: calendário finaliza neste sábado (13) (Reprodução/Internet)
Transferência do auxílio emergencial: calendário finaliza HOJE (13) (Reprodução/Internet)

Para o recebimento da segunda parcela houveram algumas novidades em relação a primeira. Dois calendários foram montados para aqueles que não recebem por meio do Bolsa Família.

Estes dois cronogramas respeitam o recebimento dos valores e também as datas de saque e transferências. Os depósitos nas contas digitais já foram realizados – sendo aplicável a todos os que recebem o benefício.

Com o primeiro calendário já encerrado, a Caixa agora conta com a liberação do benefício para saques e também transferências, sempre utilizando o app Caixa Tem. Beneficiários devem ficar atentos ao prazo limite.

Dividido de acordo com o mês de nascimento, a data limite de recebimentos é neste sábado, 13 de junho. Vale ressaltar que este calendário é válido apenas para os beneficiários do auxílio emergencial que receberam a primeira parcela até o dia 30 de abril.

Calendário de saque do auxílio emergencial

Nascidos em: Liberado em:
janeiro 30 de maio
fevereiro 1 de junho
março 2 de junho
abril 3 de junho
maio 4 de junho
junho 5 de junho
julho 6 de junho
agosto 8 de junho
setembro 9 de junho
outubro 10 de junho
novembro 12 de junho
dezembro 13 de junho

Como realizar saques e transferências

Para realizar o saque do auxílio emergencial utilizando o app Caixa Tem é necessário que o interessado entre no aplicativo e clique na opção “saque sem cartão”. Em seguida, o mesmo será direcionado a uma nova página.

Nela, será detalhado um código, no qual será utilizado para saques em Casas Lotéricas ou Bancos 24h ao redor do país. O número será válido por 1 hora. Com ele em mãos, o beneficiário poderá realizar o saque.

Já os que desejam fazer a transferência do auxílio emergencial para outra conta de qualquer banco, o procedimento é gratuito – com o limite de três transações ao mês. Todas as etapas são realizadas através do aplicativo Caixa Tem, disponível para sistemas operacionais Android e iOS. Aprenda como fazer:

  • Abra o aplicativo Caixa Tem
  • Realize o login no aplicativo com o seu CPF e senha
  • Ao acessar o menu principal, clique na opção “transferência”
  • Digitar o valor a ser transferido
  • Informar os dados solicitados da conta que irá receber o dinheiro
  • Quando finalizada a operação, uma mensagem de comprovante surgirá na tela.
  • Baixe o arquivo

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

REDAÇÃO
Cobertura e repercussão de assuntos que impactam o bolso de todos os brasileiros. A redação do FDR.com.br traz diariamente assuntos relevantes de uma forma descomplicada e confiável.
×

Este cartão de crédito sem anuidade está selecionando pessoas para receber possível limite agora!

VER AGORA