Pernambuco veta retorno do comércio em 85 municípios; confira a lista

O governo de Pernambuco havia programado o início da terceira etapa do Plano de Convivência com o coronavírus para a próxima segunda-feira (15), mas os municípios do agreste e da zona da Mata de Pernambuco não vão avançar.

Pernambuco veta retorno do comércio em 85 municípios; confira a lista
Pernambuco veta retorno do comércio em 85 municípios; confira a lista (Foto: Google)

De acordo com o estado, cerca de 85 cidades das regiões de Palmares, Goiana, Caruaru e Garanhus não estão tendo queda nos números de infectados pelo coronavírus. Por conta disso, terão de manter fechados o comércio de rua e atividades como salões de beleza.

Um comunicado divulgado nesta quinta-feira (11), pelo Executivo Estadual, disse que foram analisados os dados de saúde do estado todo e nele foi determinado que 85 cidades terão de manter as restrições por mais uma semana.

A Secretaria Estadual da Saúde (SES), apontou que houve um aumento na demanda de leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTI) nessas regiões.

Com a intenção de conter a disseminação do novo coronavírus, a recomendação é de que o isolamento seja mantido no Agreste e na Zona da Mata.

Nesta quinta-feira (11), foram confirmados 1.059 novos casos de coronavírus em Pernambuco. Além disso foram registrados mais 102 mortes e os números do estado chegam a 42.994 confirmações de pacientes e 3.633 óbitos de pessoas com a doença provocada pelo novo coronavírus. 

Veja os municípios de Pernambuco que continuarão em isolamento

III Geres (Palmares): Água Preta, Amaraji, Barreiros, Belém de Maria, Catende, Cortês, Escada, Gameleira, Jaqueira, Joaquim Nabuco, Lagoa dos Gatos, Maraial, Palmares, Primavera, Quipapá, Ribeirão, Rio Formoso,São Benedito do Sul, São José da Coroa Grande, Sirinhaém,Tamandaré e Xexéu. 

IV Geres (Caruaru): Agrestina, Alagoinha, Altinho, Barra de Guabiraba, Belo Jardim, Bezerros, Bonito,Brejo de Madre de Deus, Cachoeirinha, Camocim de São Félix,Caruaru, Cupira, Frei Miguelinho, Gravatá, Ibirajuba, Jataúba, Jurema,Panelas, Pesqueira,Poção, Riacho das Almas,Sairé, Sanharó, Santa Cruz do Capibaribe, Santa Maria do Cambucá, São Bento do Una, São Caetano,São Joaquim do Monte,Tacaimbó,Taquaritinga do Norte,Toritama e Vertentes.

V Geres (Garanhuns): Águas Belas, Angelim, Bom Conselho, Brejão, Caetés, Calçado, Canhotinho, Capoeiras,Correntes, Garanhuns, Iati, Itaíba, Jucati, Jupi, Lagoa do Ouro, Lajedo, Palmeirina, Paranatama, Saloá, São João e Terezinha.

XII Geres (Goiana): Goiana, Aliança, Camutanga, Condado, Ferreiros, Itambé, Itaquitinga, Macaparana, São Vicente Ferrer e Timbaúba.

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Jheniffer Freitas
Jheniffer Aparecida Corrêa Freitas é formada em Jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes. Atuou como assessora de imprensa da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo e da Secretarial Estadual da Saúde de São Paulo. Atualmente, é redatora do portal FDR, produzindo pautas sobre economia popular e finanças.
×

Este cartão de crédito sem anuidade está selecionando pessoas para receber possível limite agora!

VER AGORA