IPTU 2020 São Caetano do Sul prorroga prazo para solicitar ISENÇÃO

IPTU 2020 São Caetano do Sul ganha novos prazos. Na última semana, a prefeitura municipal informou que os cidadãos que quiserem solicitar a isenção do Imposto Predial Urbano Territorial terão novas datas. Com a chegada do novo coronavírus, quem desejar ter acesso ao benefício terá até o dia 31 de julho para requere-lo. O procedimento é feito através do Atende Fácil e será explicado no texto abaixo.  

IPTU 2020 São Caetano do Sul prorroga prazo para solicitar ISENÇÃO (Imagem: Reprodução - Google)
IPTU 2020 São Caetano do Sul prorroga prazo para solicitar ISENÇÃO (Imagem: Reprodução – Google)

Antes de dar entrada no pedido de isenção, é preciso saber se tem direito ou não ao mesmo. O não pagamento ficará disponível apenas para os aposentados e pensionistas que possuem um único imóvel em seu nome e more nele 

Além disso, a solicitação só precisará ser feita para quem ainda não está cadastrado. Ou seja, os idosos que requereram o procedimento no ano passado e ainda estão sob as regras de validação do mesmo não precisaram renovar a documentação.  

Como solicitar a isenção do IPTU 2020 São Caetano do Sul

Para os novos cadastrados, é preciso ir até o Atende Fácil e apresentar as declarações da aposentadoria, documento que comprove a propriedade do imóvel e comprovante de residência para atestar a moradia no mesmo espaço.  

O procedimento também pode ser feito pelo e-mail eletrônico [email protected]. A resposta tem um prazo semanal e a validação, se os dados forem aprovados, é imediata.  

Para os contribuintes pagantes 

No caso dos moradores que precisarem prestar conta do imposto, basta acessar o site da prefeitura e solicitar a segunda via do pagamento. Os boletos podem ser acessados gratuitamente e para isso é preciso ter em mãos o número de registro do imóvel.

No portal, os carnês ficam disponíveis para baixar e podem ser quitados por meio dos próprios sites das instituições bancárias.  

Demais tributos municipais são adiados 

Com a chegada do novo coronavírus, a prefeitura também mudou a data de outros tributos. Confira os novos prazos na lista abaixo:  

  • 20/outubro de 2020 – ISSQN FIXO Autônomos (referente ao mês 06/2020) 
  • 20/outubro/2020 – Taxa de licença de de Funcionamento e Fiscalização (referente ao mês 06/2020) 
  • 20/outubro/2020 a 20/dezembro/2020 – Preço pela Utilização de Espaço Público (referente aos meses de abril, maio e junho respectivamente) 

Você gostou deste conteúdo? AVALIE:

Avaliação média: 0
Total de Votos: 0

IPTU 2020 São Caetano do Sul prorroga prazo para solicitar ISENÇÃO

Eduarda Andrade
Maria Eduarda Andrade é mestranda em ciências da linguagem na Universidade Católica de Pernambuco, formada em Jornalismo pela mesma instituição. Enquanto pesquisadora, atua na área de políticas públicas, economia criativa e linguística, com foco na Análise Crítica do Discurso. No mercado de trabalho, passou por veículo impresso, sendo repórter do Diario de Pernambuco, além de assessorar marcas nacionais como Devassa, Heineken, Algar Telecom e o Grupo Pão de Açúcar. Atualmente, dedica-se à redação do portal FDR.
×

Este cartão de crédito sem anuidade está selecionando pessoas para receber possível limite agora!

VER AGORA