Hoje, 12, os trabalhadores nascidos em novembro estão liberados para sacar ou realizar transferências dos valores da segunda parcela do auxílio de R$600. A quantia foi inicialmente depositada em contas poupanças digitais da Caixa Econômica, após a liberação do calendário auxílio emergencial é que ficou à disposição o benefício para 2,5 milhões de beneficiários que nasceram no mês de novembro.
O calendário de liberações de saque e transferências começou no último dia 30 de maio e foi organizado pelos meses de aniversário dos trabalhadores. Até a data da liberação, os recursos podiam ser usados através do aplicativo Caixa Tem para o pagamento de contas, boletos e também para fazer compras utilizando o cartão de débito virtual.
No caso dos trabalhadores que indicaram uma conta de outro banco para receber o auxílio, os recursos depositados na conta digital da Caixa serão transferidos de forma automática na data de liberação dos saques e transferências.
Desta forma, no momento do saque, o trabalhador terá que se dirigir ao banco da conta cadastrada para receber o dinheiro.
Calendário auxílio emergencial para saque e transferência
- Nascidos em janeiro: 30 de maio
- Fevereiro: 1º de junho
- Março: 2 de junho
- Abril: 3 de junho
- Maio: 4 de junho
- Junho: 5 de junho
- Julho: 6 de junho
- Agosto: 8 de junho
- Setembro: 9 de junho
- Outubro: 10 de junho
- Novembro: 12 de junho
- Dezembro: 13 de junho.
Pagamentos
Os pagamentos da segunda parcela do auxílio emergencial serão concluídos pela Caixa neste sábado (13), válido para todos que receberam a primeira parcela até 30 de abril. A terceira parcela ainda não teve seu calendário definido.
Já o segundo grupo de aprovados que recebeu a primeira parcela na última semana do mês passado, ainda não sabe quando vai receber a segunda. Porém, o presidente da Caixa, Pedro Guimarães, falou que o calendário deve começar em um mês.
Até o momento, são cerca de 11,3 milhões de pessoas que aguardam a finalização das análise pela Dataprev. Para estas pessoas, não existe previsão. O andamento do pedido deve ser acompanhado pelo aplicativo ou site do auxílio emergencial.
Ainda de acordo com a Caixa, a Dataprev avaliou 101,9 milhões de cadastros, que deste total, 59,2 milhões foram considerados aptos a receber. Separando por grupos, 19,2 milhões de beneficiários do Bolsa Família, 10,5 milhões do Cadastro Único e 29,5 milhões de trabalhadores que se inscreveram por meio do site e do aplicativo do programa.