Caixa libera saque do auxílio emergencial para mais um grupo hoje!

Nesta quarta-feira (10) começa mais uma liberação de saque do auxílio emergencial a um novo grupo. Com isso, agora os nascidos de outubro já podem realizar saques e transferências.

Caixa libera saque do auxílio emergencial para mais um grupo hoje! (Reprodução/Internet)
Caixa libera saque do auxílio emergencial para mais um grupo hoje! (Reprodução/Internet)

O calendário segue até o próximo dia 13 de junho finalizando todos os pagamentos. Vale lembrar que, inicialmente, os R$600 foram depositados na poupança digital e podiam ser gerenciados pelo Caixa TEM. A medida valeu para todos os beneficiados, inclusive quem indicou uma conta para recebimento.

Os beneficiários que desejam realizar os saques, devem comparecer as casas lotéricas, ou às agências Caixa para ter a quantia desejada em espécie. Os terminais de autoatendimento também estão programados para o procedimento.

É importante lembrar que o saque utilizando o Caixa Tem deve ser realizado apenas com o uso do código liberado através do app. Sendo assim, é necessário liberar a numeração para saques nos banco digitais e também lotéricas.

Já os que desejam fazer a transferência do auxílio emergencial para outra conta de qualquer banco, o procedimento é gratuito – com o limite de três transações ao mês. Todas as etapas são realizadas através do aplicativo Caixa Tem, disponível para sistemas operacionais Android e iOS.

Calendário de saque do auxílio emergencial

Nascidos em: Liberado em:
janeiro 30 de maio
fevereiro 1 de junho
março 2 de junho
abril 3 de junho
maio 4 de junho
junho 5 de junho
julho 6 de junho
agosto 8 de junho
setembro 9 de junho
outubro 10 de junho
novembro 12 de junho
dezembro 13 de junho

 

Já foram pagos mais de R$ 76,6 bilhões em Auxílio Emergencial, para 58,6 milhões de beneficiários. Cerca de 10,2 milhões de pedidos ainda aguardam uma análise, segundo comunicado da Caixa Econômica na última sexta-feira (5).

Ainda de acordo com a Caixa, foram processados pela Dataprev – órgão responsável pela análise de dadas – 101,9 milhões de cadastros, sendo destes 59,2 milhões foram considerados elegíveis – além destes, 19,2 milhões de beneficiários do Bolsa Família, 10,5 milhões do Cadastro Único e 29,5 milhões de trabalhadores que se inscreveram por meio do site e do aplicativo do programa.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!