Atenção! Veja como vão funcionar os bancos no feriado de Corpus Christi

Nesta quinta-feira (11) é feriado de Corpus Christi, e a Febraban (Federação Brasileira de Bancos) comunicou que as agências bancárias de todo o país não vão funcionar, nem mesmo em cidades que anteciparam o feriado devido a pandemia do coronavírus.

Atenção! Veja como vão funcionar os bancos no feriado de Corpus Christi
Atenção! Veja como vão funcionar os bancos no feriado de Corpus Christi (Foto: Google)

Na capital paulista, o feriado de Corpus Christi foi antecipado para 20 de maio, porém as agências seguiram funcionando em horário reduzido para realizar os pagamentos dos auxilio emergencial.

Devido o fechamento das agências, as contas e boletos com data de vencimento para 11 de junho, incluindo concessionárias, podem ser pagas no próximo dia útil, 12.

O calendário de saques do auxilio emergencial também será pausado e não haverá novas liberações para transferências e retiradas.

Os trabalhadores que nasceram em novembro e dezembro podem movimentar suas contas a partir de sexta (11), e sábado (12), respectivamente.

Liberação de saques e transferências da poupança social da segunda parcela:

  • Nascidos em janeiro: 30 de maio
  • Fevereiro: 1º de junho
  • Março: 2 de junho
  • Abril: 3 de junho
  • Maio: 4 de junho
  • Junho: 5 de junho
  • Julho: 6 de junho
  • Agosto: 8 de junho
  • Setembro: 9 de junho
  • Outubro: 10 de junho
  • Novembro: 12 de junho
  • Dezembro: 13 de junho.

FGTS emergencial pode ficar retido

Como uma tentativa de evitar aglomerações em agências, Pedro Guimarães o presidente da Caixa Econômica, informou que está conversando com o governo para impedir o saque do FGTS emergencial que vai liberar até R$1.045, já que ele vai acontecer em paralelo ao pagamento das parcelas do auxílio emergencial.

O calendário de pagamentos do FGTS está marcado para começar no próximo dia 15, porém as datas ainda não foram divulgadas.

A Caixa deve realizar o depósito de até R$1.045 através do cartão de débito virtual do banco, e o saque poderá ser feito em alguns dias. O cartão pode ser utilizado para pagamento de contas como luz, água, telefone, Tv, internet entre outras.

É possível também realizar compras em sites e lojas que aceitam o cartão. De acordo com a Caixa, existem cerca de 10 milhões de maquininhas aptas a receber o pagamento.

Guimarães afirmou que ao manter o procedimento empregado no pagamento da segunda parcela do auxílio emergencial, os pagamentos serão agilizados e organizados de forma mais eficiente, evitando as filas e aglomerações. Ele fala também que de 60 milhões de pessoas que vão receber o FGTS, cerca de 20 milhões não possuem conta em banco.

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Paulo Amorim
Paulo Henrique Oliveira, formado em Jornalismo pela Universidade Mogi das Cruzes e em Rádio e TV pela Universidade Bandeirante de São Paulo, atua como do redator do portal FDR produzindo matérias sobre economia em geral e também como repórter do site Aparato do Entretenimento cobrindo o mundo da TV e das artes.
×

Este cartão de crédito sem anuidade está selecionando pessoas para receber possível limite agora!

VER AGORA