Atenção! DOIS concursos públicos do Exército Brasileiro acabam de ser lançados

O Diário Oficial da União publicou ontem, dia 9 de junho, uma nota informando 70 novas vagas para pessoas com interesse em seguir carreira militar. A abertura dos novos concursos públicos pelo Exército Brasileiro é referente ao preenchimento de vagas em todo o território nacional.

Atenção! DOIS concursos públicos do Exército Brasileiro acabam de ser lançados (Imagem Reprodução Google)
Atenção! DOIS concursos públicos do Exército Brasileiro acabam de ser lançados (Imagem: Reprodução Google)

O Instituto Militar de Engenharia – IME, vinculado ao Exército Brasileiro, responsável pelo edital nº 2/2020 referente ao Concurso de Admissão ao Curso de Formação e Graduação de Oficiais do Quadro de Engenheiros Militares de 2020/2021 (concurso Exército) informou que, ao todo, são 98 vagas.

Sendo 70 oportunidades para Oficiais da Ativa e 28 vagas para Oficiais da Reserva, ou seja, profissionais que não desejam seguir a carreira militar.


Como realizar a inscrição para os concursos do Exército Brasileiro

As candidaturas devem ser realizadas através do site do Instituto Militar de Engenharia entre os dias 2 de julho e 18 de agosto de 2020.

A taxa de inscrição é no valor de R$ 100,00, mas candidatos podem pedir isenção, até o dia 13 de julho.

Os pré requisitos para concorrer às vagas são:

  • Ter nacionalidade brasileira,
  • Ser voluntária para o serviço militar, caso a candidata seja do sexo feminino;
  • Ter concluído, até o ato da matrícula, o ensino médio;
  • Ter a idade mínima de 16 anos de idade e máxima de 21 ou 22 anos,
  • Possuir a altura mínima de 1,60m, regra para os candidatos do sexo masculino. A altura mínima para mulheres é de 1,55m .

O processo seletivo incluirá a realização de uma prova objetiva, prevista para acontecer no dia 11 de outubro deste ano. Serão aplicadas questões de:

  • Matemática
  • Física
  • Química

Em outra etapa os candidatos também deverão realizar provas de:

  • Redação
  • Português
  • Inglês

Além disso, serão realizados exames de avaliação psicológica e de aptidão física, inspeção de saúde e procedimento de identificação.

Os candidatos aprovados em todas as etapas do processo seletivo e que forem classificados deverão realizar o curso de formação no Instituto Militar de Engenharia, que tem durabilidade de 5 anos e é voltado para a formação  de graduação em Engenharia Militar.

Para conferir mais detalhes sobre o edital para o concurso público do Exército Brasileiro, clique aqui!

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Amanda Castro
Amanda Castro é graduada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP) e graduanda de Administração pela Secretaria de Educação e Esportes de Pernambuco (SEE). É responsável pela área de negócios, tráfego e otimização SEO do portal FDR. Além disso, atua como redatora do portal FDR e demais portais de notícias desde 2017, produzindo conteúdo sobre economia, finanças pessoais e programas sociais.