Cursos gratuitos online: saiba como se inscrever em um dos 96 cursos de Harvard

A Universidade de Harvard, umas das mais reconhecidas do mundo, disponibilizou 96 cursos gratuitos online em diversas áreas. A ação representa uma oportunidade de adquirir e aprofundar conhecimentos, principalmente para quem tem passado mais tempo em casa em decorrência da pandemia do novo coronavírus.

Cursos gratuitos on-line: saiba como se inscrever em um dos 96 cursos de Harvard
Cursos gratuitos on-line: saiba como se inscrever em um dos 96 cursos de Harvard. (Imagem: Google)

A duração dos cursos varia de uma semana a três meses, e a carga horária é de duas horas semanais. As áreas de estudo incluem ciências humanas, saúde, educação, direito, programação, arquitetura e urbanismo, entre outras.

A lista completa pode ser acessada pelo site oficial da instituição. Para se inscrever, basta clicar em “Price” e selecionar a opção “Free”. Os cursos oferecem certificado.

Opções de cursos gratuitos online de Harvard

  • Retórica: a arte de falar em público e escrever com persuasão

Duração: 8 semanas / Carga horária: 2 a 3 horas por semana
O curso traz fundamentos teóricos da retórica e é voltado a profissionais da comunicação e de outras áreas que precisam utilizar a argumentação com frequência. Além de técnicas para falar em público, os conteúdos contemplam estratégias para uma escrita convincente e persuasiva. Mais informações, clique aqui.

  • Políticas da cidadania nos EUA: opinião pública, eleições, grupos de interesse e a mídia

Duração: 4 semanas / Carga horária: 2 a 4 horas por semana
Os conteúdos contemplam teoria e prática do sistema eleitoral americano, mudanças do sistema midiático nos últimos anos e importância dos movimentos sociais. O curso trabalha as relações entre os tópicos com a construção da opinião pública. Os detalhes podem ser acessados aqui.

  • Ventilação mecânica para COVID-19

Duração: 1 semana / Carga horária: 2 a 5 horas por semana. Na área da saúde, o curso oferece conteúdos amplamente buscados por profissionais e pesquisadores que estão na linha de frente do combate ao coronavírus.

Além de explicações técnicas e práticas sobre a ventilação mecânica, oferece conhecimentos sobre a avaliação de pacientes e procedimentos de intubação e extubação. Pode ser acessado pelo link da universidade.

A lista também contém cursos de Python e R, voltados a jornalistas de dados, justiça, respostas humanitárias a conflitos e desastres, futuro das cidades, prevenção de pandemias e desafios de saúde diante das mudanças climáticas.

Pessoas de qualquer parte do mundo podem participar. Os cursos são ministrados em inglês.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!