O Programa Jovem Aprendiz de Pernambuco suspendeu as atividades em suas unidades físicas devido ao isolamento social proposto para diminuir a disseminação do novo coronavírus, mas está oferecendo oportunidades online.
Para dar continuidade ao Programa Jovem Aprendiz de Pernambuco, autoridades encontraram uma forma para continuar o aprendizado dos estudantes trabalhadores através da plataforma online Edulivre.
Segundo informações obtidas no site de ensino, os alunos terão 4 meses de acesso a conteúdo online e encontros virtuais semanais com educadores para discutir os tópicos propostos no plano de ensino.
O objetivo da ação é fazer com que o jovem que estava em desenvolvimento continue aprendendo, ainda que em ambiente digital.
Para organizar o material pedagógico e garantir o aproveitamento dos conteúdos, o grupo de 80 alunos, com idades entre 17 e 23 anos, serão divididos em quatro grupos de 20 indivíduos cada.
Segundo a organização do projeto, serão disponibilizados créditos para que os jovens tenham acesso a internet e estável e possam acompanhar as aulas.
Os alunos poderão acessar a plataforma Edulivre através do celular para estudar.
O impacto do coronavírus em Pernambuco
Já são mais de 100 novos casos de COVID-19 em Pernambuco e mais de 122 óbitos em todo o estado. De acordo com informações oficiais do Ministério da Saúde, a região já soma 37.507 casos e 3.134 óbitos relacionados a pandemias.
Os dados divulgados ontem, dia 4 de maio, informam também que a taxa global de ocupação de leitos para o coronavírus chegou a 78% .
Desse percentual estão pacientes ocupando 97% das vagas em Unidades de Terapia Intensiva (UTI) e 68% das enfermarias.
Uma informação positiva é que Pernambuco já registrou mais 20.375 pacientes recuperados do novo coronavírus.
Até o momento da divulgação dos dados, a doença já estava presente e 164 municípios pernambucanos, além do Arquipélago de Fernando de Noronha, que voltou a registrar novos casos de pessoas infectadas.
Ao todo, houve registro de 30 casos do vírus na ilha, dos quais 28 já estão recuperados.
De acordo com a Administração de Fernando de Noronha, serão realizados testes em massa em mais de 900 moradores e os resultados servirão de orientação no plano de combate à pandemia. Esse estudo também servirá de guia para a possível retomada da economia local.
As praias de Fernando de Noronha estão liberadas apenas para moradores desde o último dia 25 de maio, desde que com respeito ao distanciamento social de 2 metros. Para evitar aglomerações e novos contágios o Aeroporto Wilson Campos segue fechado para voos comerciais por tempo indeterminado.