App para venda de botijão de gás vai aceitar cartão online do auxílio emergencial

A empresa Chama do Brasil, que funciona como uma intermediária entre os revendedores de botijão de gás com os consumidores, lançou uma nova modalidade de pagamento pelo produto em seu aplicativo. Agora, pode ser pago com o cartão de débito virtual gerado no aplicativo Caixa TEM.

App para venda de botijão de gás vai aceitar cartão online do auxílio emergencial
App para venda de botijão de gás vai aceitar cartão online do auxílio emergencial (Foto:Google)

O cartão da Caixa foi lançado pelo banco para os beneficiários receberem o auxílio emergencial de R$600.

Essa opção está disponível para os sistemas Android, já para o iOS ficará disponível na próxima segunda-feira (8).

O presidente da empresa, Sheynna Hakim Rossignol, afirma que “Essa possibilidade de pagamento surgiu por conta da demanda dos nossos consumidores, o que tornou nosso aplicativo ainda mais acessível e funcional. Além disso, estamos ajudando as pessoas a comprarem o botijão de gás de suas casas pagando um preço mais justo, utilizando o recurso do auxílio emergencial com comodidade e segurança”.

No começo da pandemia, sem ideia do que iria acontecer depois, muitos consumidores correram para fazer o estoque de diversos itens básicos para a sobrevivência, entre eles o botijão de gás. 

Isso fez com que o gás ficasse em falta em alguns bairros de São Paulo, por exemplo. Agora que a distribuição foi normalizada, o problema é de ordem econômica.

O presidente do aplicativo ainda complementou que com o cartão da Caixa, os consumidores conseguem fazer compras em farmácias, mercados, pagar boletos e até mesmo abastecer o carro. 

Além disso, o botijão de gás pode ser comprado de distribuidores confiáveis, regulamentados pela ANP [Agência Nacional do Petróleo], com ótimos preço e atendimento.

Com apenas alguns cliques o usuário pode solicitar o serviço oferecido pela empresa e escolher o fornecedor que mais lhe agradar, selecionando informações como: valor cobrado, tempo de entrega e marca do produto.

Lançada em dezembro de 2016, a Chama tem mais de 2 mil revendedores regulamentados pela ANP em seu aplicativo. O serviço está presente nos estados de São Paulo, Recife, Florianópolis, Belo Horizonte, Brasília, Curitiba e Porto Alegre.

O cartão da Caixa pode ser gerado no app Caixa TEM, ele funciona como um cartão físico. Possuí número, validade e código de segurança. Estas informações devem ser inseridas no app do Chama para realizar a compra.