RioSaúde: 54 novas vagas de emprego são anunciadas em processo seletivo simplificado

Já são mais de 5.200 óbitos por COVID-19, apenas no Rio de Janeiro, segundo dados oficiais da Secretaria Estadual de Saúde divulgados no último dia 3 de junho. Para ajudar no combate a pandemia, RioSaúde abre vagas de emprego para profissionais da saúde 

RioSaúde: 54 novas vagas de emprego são anunciadas em processo seletivo simplificado
RioSaúde: 54 novas vagas de emprego são anunciadas em processo seletivo simplificado (Imagem: Reprodução Google)

Os casos de pessoas infectadas no estado já ultrapassa os 52 mil e o número de pessoas que conseguiram se recuperar da doença é superior a 37 mil.

Devido ao colapso no sistema de saúde ocasionado pela pandemia do novo coronavírus , a Empresa Pública de Saúde do Rio de Janeiro, a Rio Saúde, como é popularmente conhecida, está anunciando a abertura de um novo concurso público para profissionais da saúde.

São 54 oportunidades para atuação no estado e todas as vagas disponíveis são para pessoas com nível superior completo para as seguintes áreas de atuação:

  • 5 Vagas para fisioterapeutas
  • 1 Vaga para nutricionaista
  • 15 Vagas para CTI Adulto
  • 3 Vagas para Médito- Intensivista Rotina
  • 15 Vagas para obstetras 
  • 15 Vagas para atuação em Neonatologia
     

Conforme as informações  divulgadas no edital a jornada de trabalho pode variar entre 12 e 32,5 horas semanais e a remuneração está estimada com salários base entre  R$ 2.166,10 a R$ 9.738,75, além de benefícios.

Como realizar a inscrição para as vagas de emprego RioSaúde 

Todos os interessados em participar do processo seletivo devem se inscrever via internet, no site da Prefeitura, até o dia 7 de junho deste ano.

A avaliação será realizada através de análise de currículo e, caso haja empate entre os participantes, serão selecionados os de maior idade, mas fora dos grupos de risco na contração do COVID-19. 

Os contratos tem duração de um ano, a ser contado a partir da homologação do resultado, mas podem ser prorrogados por mais um ano, de acordo com as necessidades do estado do Rio de Janeiro.

O edital está disponível para consulta com maiores detalhes sobre inscrições, prazos de validades e áreas de atuação.

Para ficar sempre atualizado com notícias sobre concursos públicos, vagas de emprego e outras oportunidades, fique atento à nossa editoria de carreiras.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!