Lojistas da Grande Vitória dão início ao feirão online de vendas SEM impostos

Durante a pandemia do novo coronavírus diversas medidas foram tomadas na economia, inclusive o fechamento de comércios para evitar aglomerações. A crise provocou diversas alternativas, entre elas a de retomar o faturamento de forma digital. Neste sentido, nesta quinta-feira (4) os lojistas da Grande Vitória irão realizar a comercialização de produtos sem o valor dos impostos. Isto significa que os consumidores poderão comprar com descontos de até 50%.

Lojistas da Grande Vitória dão início ao feirão online de vendas SEM impostos (Reprodução/Internet)
Lojistas da Grande Vitória dão início ao feirão online de vendas SEM impostos (Reprodução/Internet)

Mas, desta vez, por causa da pandemia – em que a recomendação é de evitar as aglomerações nas lojas físicas – toda a iniciativa será realizada de forma virtual. A 14ª edição do Dia Livre de Impostos terá a participação de alguns lojistas dos Shopping Vitória e do Shopping Vila Velha.

As vendas são realizadas também pela modalidade de delivery, no qual o consumidor realiza a compra e recebe o produto em casa. Além disto, ainda há a opção de drive-thru, no qual o cliente retira o produto no estabelecimento da loja.

Ainda há o takeaway, nos casos em que o cliente irá à loja apenas para retirar o produto e depois retorna a sua residência. Todas estas modalidades estão sendo desenvolvidas por lojistas em todo o país, inclusive no feirão.

Vale destacar que a ação é uma iniciativa é pela CDL Jovem Vitória. De acordo com eles, a medida visa chamar atenção de forma mais enfática usando os descontos que são realizados mediante a retirada da carga tributária.

Ação não só acontece na cidade, mas, também, em outras 108 cidades do país distribuídas em 18 estados e no Distrito Federal. Data é promovida pela Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas (CNDL) e a CDL Jovem.

É importante destacar que o valor dos impostos ainda serão pagos, mas desta vez não pelo consumidor, porém pelas lojas patrocinadoras que aderiram ao programa. Ilustrando a situação, Brasil é o 14º que mais arrecada impostos. E está em último lugar como país que melhor retorna o dinheiro para a população.

Para participar e obter informações sobre como realizar a compra dos produtos, os interessados devem realizar a busca através de site que reúne todas as lojistas da Grande Vitória que aderiram a ação.

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

REDAÇÃO
Cobertura e repercussão de assuntos que impactam o bolso de todos os brasileiros. A redação do FDR.com.br traz diariamente assuntos relevantes de uma forma descomplicada e confiável.
×

Este cartão de crédito sem anuidade está selecionando pessoas para receber possível limite agora!

VER AGORA