IPTU 2020 RJ: pagamento com desconto termina nesta sexta-feira

Os proprietários de imóveis da cidade do Rio de Janeiro, na região Sudeste do país, devem ficar atentos ao calendário de pagamentos IPTU 2020 RJ. De acordo com cronograma, pagamento com desconto encerra nesta sexta-feira (5).

IPTU 2020 RJ: pagamento com desconto termina nesta sexta-feira
IPTU 2020 RJ: pagamento com desconto termina nesta sexta-feira (Imagem: Reprodução/Google)

Os prazos para quitar o imposto com desconto encerram esta semana. A prefeitura está oferecendo um abatimento de 20% sob o valor total da dívida para este ano.

Vale destacar que anteriormente a prefeitura tinha oferecido o total de 7% de desconto para quem realizasse o pagamento desta forma, mas voltou atrás da decisão mediante a atual situação em que o país se encontra passando pela pandemia do novo coronavírus.

É importante destacar que aqueles que já realizaram o pagamento do imposto com desconto não serão ressarcidos, ou seja, não haverá a devolução de dinheiro. Sendo assim, benefício é válido apenas para novos pagamentos.

Ainda é possível quitar a dívida do IPTU 2020 RJ em até 12 vezes usando seu cartão de crédito. Esta é uma das opções dadas aos contribuintes tornando a quitação mais flexível.

Apesar do benefício é necessário ficar atento à taxa de serviço cobrada pela operação de parcelamento. A tarifa, que não foi informada pela prefeitura, crescerá de acordo com o número de parcelas do imposto. Desta forma, dependendo da quantidade de prestações o desconto oferecido será menor.

Os contribuintes devem solicitar o benefício por meio do portal Carioca Digital ou através de e-mail disponibilizado no site da Fazenda. No site, há um passo a passo que detalha como deverá ser realizado o procedimento.

Os carnês enviados pela prefeitura e já pagos seguem a dinâmica do calendário já divulgado. O pagamento via cartão de crédito é uma segunda opção dada pela prefeitura e a mesma não anula a primeira.

Datas de vencimento do IPTU para pagamentos no carnê

  • 1ª cota ou cota única – 7 de fevereiro de 2020 (sendo prorrogado para pagamento até 5 de junho de 2020)
  • 2ª cota – 6 de março de 2020
  • 3ª cota – 7 de abril de 2020
  • 4ª cota – 8 de maio de 2020
  • 5ª cota – 5 de junho de 2020
  • 6ª cota – 7 de julho de 2020
  • 7ª cota – 7 de agosto de 2020
  • 8ª cota – 8 de setembro de 2020
  • 9ª cota – 7 de outubro de 2020
  • 10ª cota – 9 de novembro de 2020

Você gostou deste conteúdo? AVALIE:

Avaliação média: 0
Total de Votos: 0

IPTU 2020 RJ: pagamento com desconto termina nesta sexta-feira

×
Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

REDAÇÃO
Cobertura e repercussão de assuntos que impactam o bolso de todos os brasileiros. A redação do FDR.com.br traz diariamente assuntos relevantes de uma forma descomplicada e confiável.
×

Este cartão de crédito sem anuidade está selecionando pessoas para receber possível limite agora!

VER AGORA