Atenção! Instituição oferece 635 vagas para cursos online e gratuitos em Minas Gerais

Os interessados nas vagas para os cursos online e gratuitos, em Minas Gerais, devem realizar o cadastro de participação pela internet para garantir a participação.

 Atenção! Instituição oferece 635 vagas para cursos online e gratuitos em Minas Gerais( Imagem FDR)
Atenção! Instituição oferece 635 vagas para cursos online e gratuitos em Minas Gerais( Imagem FDR)

Já estão abertas as inscrições para os mineiros que buscam cursos de capacitação online.

São 635 vagas de cursos online e gratuitos voltadas disponíveis a estudantes recém formados no Ensino Médio da rede pública, trabalhadores informais inscritos como Microempreendedores Individuais (MEI), beneficiários dos programas federais de transferência de renda inscritos no CadÚnico e jovens de 16 a 21 anos em cumprimento de medida socioeducativa.

De acordo com as informações divulgadas pela Utraming, empresa de tecnologia responsável pela gestão dos conteúdos, as aulas são totalmente gratuitas e acontecem remotamente.

A carga horária dos cursos é de 160 horas cadas e o inicio da aulas está previsto para o próximo dia 15 de junho.

A iniciativa, que é um oferecimento do Governo de Minas Gerais e as inscrições podem ser feitas pelo site da de UTRAMIG ou presencialmente.

Após o preenchimento do formulário de participação o candidato deverá imprimir a ficha de inscrição que servirá de comprovação da sua inscrição no processo seletivo .

As oportunidades são para atuação em diversas áreas como por exemplo:

  • Agente de Recepção e reservas em meios de hospedagem, 
  • Recepcionista, 
  • Assistente de Logística, 
  • Assistente Financeiro, 
  • Promotor de Vendas,
  •  Microempreendedor Individual

Outras vagas para cursos online e gratuitos em Minas Gerais

A Plataforma UAI Tech, de iniciativa do governo estadual, ampliou a gama de cursos à distância oferecidos para suprir as demandas geradas pela pandemia do novo coronavírus.

A Instituição tem como objetivo ampliar o acesso à educação, democratizar o conteúdo pedagógico para qualificar e requalificar profissionais com atuação em diversos segmentos.

O polos da UAI Tech são abastecidos de laboratórios virtuais, salas de informática, biblioteca virtual e uma outra série de benefícios para quem busca de manter atualizado no mercado de trabalho.

Entre os milhares de cursos disponíveis na plataforma estão: Curso para auxiliar de cozinha, assentador de piso, cerâmica e azulejo,Autocad, auxiliar de escritório, aulas sobre bovinocultura, cidadania, curso de cabeleireiro online, informática,costura e muito mais.

Veja mais detalhes dos cursos gratuitos e online clicando aqui.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!