Transferências e saque do auxílio emergencial começam hoje para novo grupo!

Os trabalhadores que nasceram em março, podem a partir de hoje (2), fazer o saque ou realizar transferências do valor da segunda parcela do auxilio emergencial do governo. No total, hoje podem realizar estas operações 2,7 milhões de trabalhadores, conforme informou a Caixa Econômica.

Transferências e saque do auxílio emergencial começam hoje para novo grupo!
Transferências e saque do auxílio emergencial começam hoje para novo grupo! (Imagem FDR)

O calendário de liberação dos saques e transferências começou no último sábado (30) e já liberou as operações para os nascidos em janeiro e fevereiro, que representam 5 milhões de cadastrados no auxilio emergencial.

Antes desta data, os valores da segunda parcela só podiam ser movimentados através do aplicativo Caixa Tem, para o pagamento de contas e realização de compras. A segunda parcela foi pega entre os dias 20 e 26 de maio.

Calendário saques e transferências (Para quem recebeu a primeira parcela até 30 de abril)

Nascidos em: Data do recebimento: Número de beneficiados
Janeiro 30 de maio (sábado) 2,6 milhões
Fevereiro 1 de junho (segunda) 2,4 milhões
Março 2 de junho (terça) 2,7 milhões
Abril 3 de junho (quarta) 2,6 milhões
Maio 4 de junho (quinta) 2,7 milhões
Junho 5 de junho (sexta) 2,6 milhões
Julho 6 de junho (sábado) 2,6 milhões
Agosto 8 de junho (segunda) 2,6 milhões
Setembro 9 de junho (terça) 2,6 milhões
Outubro 10 de junho (quarta) 2,6 milhões
Novembro 12 de junho (sexta) 2,5 milhões
Dezembro 13 de junho (sábado) 2,5 milhões

O grupo de recém aprovados pela Dataprev que receberam a primeira parcela no mês passado, deve começar a a receber a segunda parcela daqui mais ou menos 30 dias segundo a Caixa.

Restrição para quem recebeu a segunda parcela do auxílio emergencial

Os beneficiários que receberam a segunda parcela e não faziam parte do Bolsa Família, precisaram se atentar as restrições. Todos receberam a segunda parcela através da poupança digital da Caixa, até mesmo quem indicou outra conta.

Não foi permitido fazer transferências. Somente foi possível pagar contas, boletos e realizar compras com o cartão de débito virtual gerado no app Caixa TEM.

Primeira parcela para os recém aprovados

A primeira parcela para o grupo aprovado recentemente, será depositado na conta indicada pelo trabalhador, assim como aconteceu com os aprovados até 30 de abril: em contas da Caixa, na Poupança Social Digital, ou em contas de outros bancos. O saque em dinheiro poderá ser realizado quando for liberado.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Paulo Amorim
Paulo Henrique Oliveira é formado em Jornalismo pela Universidade Mogi das Cruzes e em Rádio e TV pela Universidade Bandeirante de São Paulo. Atua como redator do portal FDR, onde já cumula vasta experiência e pesquisas, produzindo matérias sobre economia, finanças e investimentos.