Não consegue fazer compras usando o Caixa TEM? Veja o motivo

O aplicativo Caixa Tem é uma das facilidades lançadas pela Caixa Econômica Federal para gerenciar dinheiro sem a necessidade de sair de casa. Recentemente, a funcionalidade se tornou popular com o pagamento do auxílio emergencial.

Não consegue fazer compras usando o Caixa TEM? Veja o motivo (Reprodução/Internet)
Não consegue fazer compras usando o Caixa TEM? Veja o motivo (Reprodução/Internet)

Para o repasse da segunda parcela, a Caixa definiu como obrigatório o uso do app. Sendo assim, todos os que recebem o benefício – com exceção do Bolsa Família – devem ter uma conta registrada no app.

Em tempos de pandemia, a solução foi bem vista para tentar evitar as aglomerações nas filas das agências bancárias. O Caixa Tem pode realizar transferências, consulta de saldo, pagamentos de contas e até mesmo ser usado como cartão.

O dinheiro em conta na poupança digital pode ser utilizado através da funcionalidade de um cartão débito virtual criado pela Caixa para transações online e também de forma presencial. Mas esta última opção é só para casos específicos.

Nestes, brasileiros tem detalhado dificuldades na hora de realizar o pagamento utilizando a máquina de cartão, para compras em farmácias, mercearias e etc. Isto porque, de acordo com o presidente do banco, Pedro Guimarães, em entrevista coletiva na última sexta (29), é necessário realizar um procedimento antes.

Ele detalhou que o interessado deve atualizar o aplicativo Caixa Tem para optar pela opção presencial. Com o seu uso será possível realizar compras através da tecnologia QR Code, no qual as informações são lidas através de um código em tela.

“Se você não tiver a última versão, não vai conseguir realizar essa compra”, enfatizou Guimarães. Com esta, o aplicativo Caixa Tem já soma mais de 16 atualizações, para realizar alterações e ajustes na usabilidade.

Vale lembrar que a possibilidade de usar o saldo em conta para pagamentos presenciais foi liberado na última sexta (29) pela Caixa. Ate então, o aplicativo só permitia que o usuário realizasse aquisições online através do cartão de débito virtual.

Com o uso, o código de barras é gerado pelas maquininhas dos estabelecimentos, no qual é escaneado pela maioria dos telefones celulares com câmera. A partir deste procedimento pode ser realizada a leitura e efetivação da compra.

Você gostou deste conteúdo? AVALIE:

Avaliação média: 0
Total de Votos: 0

Não consegue fazer compras usando o Caixa TEM? Veja o motivo

×
Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

REDAÇÃO
Cobertura e repercussão de assuntos que impactam o bolso de todos os brasileiros. A redação do FDR.com.br traz diariamente assuntos relevantes de uma forma descomplicada e confiável.
×

Este cartão de crédito sem anuidade está selecionando pessoas para receber possível limite agora!

VER AGORA