Atenção! UEM planeja novo calendário para o vestibular em 2021; confira

A Universidade Estadual de Maringá (UEM) decidiu cancelar o Vestibular de Inverno 2020, que seria realizado em julho. A instituição anunciou que as vagas serão incorporadas no processo seletivo de verão, previsto para fevereiro de 2021. Ao todo, serão 2.989 oportunidades em 80 cursos de graduação. A datas previstas para a realização do vestibular são 7 e 8 de fevereiro.

Atenção! UEM planeja novo calendário para o vestibular em 2021; confira
Atenção! UEM planeja novo calendário para o vestibular em 2021; confira. (Imagem: Divulgação/ UEM)

A universidade ainda não divulgou o período de inscrições para o processo seletivo, que vai disponibilizar, além das cotas sociais, cotas para negros pela primeira vez.

Inicialmente, as inscrições para o Vestibular de Verão estavam previstas entre 14 de setembro e 26 de outubro, mas a Comissão Central do Vestibular Unificado (CVU) não informou se vai manter as datas.

Segundo o reitor Julio César Damasceno, a decisão de unir os vestibulares foi uma medida de segurança à saúde pública e visa oferecer oportunidades mais justas aos candidatos, considerando que escolas e cursinhos preparatórios estão sem atividades presenciais.

A UEM também suspendeu o início do ano letivo, que seria em abril e mantém em funcionamento apenas a pós-graduação e alguns cursos de extensão remotos.

O vestibular da UEM ocorre em dois dias consecutivos, no período da tarde. No primeiro dia, são aplicadas as provas de Conhecimentos Gerais – composta por 40 questões objetivas – e de Redação; no segundo dia, os candidatos realizam as provas objetivas de Língua Portuguesa – com 10 questões, Literaturas em Língua Portuguesa – cinco questões, Língua Estrangeira – 5  questões – e Conhecimentos Específicos – 30 questões, sendo 15 de cada matéria, dependendo do curso selecionado).

Cidades de aplicação do vestibular

  • Maringá (PR)
  • Apucarana (PR)
  • Campo Mourão (PR)
  • Cascavel (PR)
  • Cianorte (PR)
  • Cidade Gaúcha (PR)
  • Curitiba (PR)
  • Goioerê (PR)
  • Ivaiporã (PR)
  • Paranavaí (PR)
  • Umuarama (PR)

Outros processos seletivos

A UEM também determinou mudanças na realização do Processo de Avaliação Seriada (PAS) 2020 e do Vestibular EAD. A nova data prevista para aplicação das provas é 28 de fevereiro de 2021.

O PAS oferece 747 vagas nos cursos de graduação presenciais dos seis campi da instituição. O Vestibular EAD oferta 900 vagas para graduações em Administração Pública, Ciências Biológicas, Física, Letras: Português-Inglês e Pedagogia. As informações sobre todos os processos seletivos serão divulgadas no site da UEM.

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Amanda Castro
Amanda Castro é graduada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP) e graduanda de Administração pela Secretaria de Educação e Esportes de Pernambuco (SEE). É responsável pela área de negócios, tráfego e otimização SEO do portal FDR. Além disso, atua como redatora do portal FDR e demais portais de notícias desde 2017, produzindo conteúdo sobre economia, finanças pessoais e programas sociais.
×

Este cartão de crédito sem anuidade está selecionando pessoas para receber possível limite agora!

VER AGORA