Liberado saque e transferência do auxílio emergencial; aprenda a fazer!

O governo federal liberou no último sábado (30), a possibilidade dos beneficiários da segunda parcela realizarem transferência do auxílio emergencial e o saque dos valores. O calendário já começou e nesta segunda (1) para os nascidos em fevereiro.

Liberado saque e transferência do auxílio emergencial; aprenda a fazer! (Reprodução/Internet)
Liberado saque e transferência do auxílio emergencial; aprenda a fazer! (Reprodução/Internet)

É importante lembrar que este prazo é referente aos benefícios da segunda parcela, seguindo o cronograma definido pelo governo federal. Com isto, este público deve ficar atento a como realizar o procedimento.

Vale ressaltar que estes beneficiários tiveram que esperar até um segundo calendário – já inciado – para realizar as transferências e saques do valor. Anteriormente, só era possível utilizar o cartão digital ou pagar contas através do aplicativo Caixa Tem.

Para a realização dos saques, interessados devem comparecer à Caixa Lotéricas, ou às agências Caixa para ter a quantia desejada em espécie. Os terminais de autoatendimento também estão programados para o procedimento.

Já os que desejam fazer a transferência do auxílio emergencial para outra conta de qualquer banco, o procedimento é gratuito – com o limite de três transações ao mês. Todas as etapas são realizadas através do aplicativo Caixa Tem, disponível para sistemas operacionais Android e iOS.

Quem optou por receber os R$600 em uma conta de outra instituição bancária na primeira parcela, terá o dinheiro creditado automaticamente conforme o calendário. Sem a necessidade de realizar a transferência.

O saque só será realizado caso o beneficiário tenha em mãos a documentação necessária, como o CPF, nome completo e dados – agência e conta corrente – da conta no qual irá realizar a transferência.

Passo a passo para realizar transferência do auxílio emergencial

  • Abra o aplicativo Caixa Tem
  • Realize o login no aplicativo com o seu CPF e senha
  • Ao acessar o menu principal, clique na opção “transferência”
  • Digitar o valor a ser transferido
  • Informar os dados solicitados da conta que irá receber o dinheiro
  • Quando finalizada a operação, uma mensagem de comprovante surgirá na tela.
  • Baixe o arquivo

Calendário de saque

Nascidos em: Liberado em:
janeiro 30 de maio
fevereiro 1 de junho
março 2 de junho
abril 3 de junho
maio 4 de junho
junho 5 de junho
julho 6 de junho
agosto 8 de junho
setembro 9 de junho
outubro 10 de junho
novembro 12 de junho
dezembro 13 de junho

 

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!