Auxílio emergencial: nascidos em fevereiro podem sacar 2ª parcela a partir de hoje!

O benefício do auxílio emergencial liberado para trabalhadores informais e desempregados de todo o país que estão sem renda, e impactados de forma negativa durante a crise provocada pela pandemia do novo coronavírus, tem calendário especial nesta segunda-feira (1º).

Auxílio emergencial: Nascidos em fevereiro podem sacar 2ª parcela a partir de hoje! (Foto/FDR)
Auxílio emergencial: Nascidos em fevereiro podem sacar 2ª parcela a partir de hoje! (Foto/FDR)

A partir de hoje, recebem o benefício os que nasceram em fevereiro, seguindo o calendário de saques e transferências liberado pelo governo federal. Vale lembrar que o dinheiro de todos os que recebem a segunda parcela já está depositado na poupança digital.

Isto porque, para este repasse a Caixa Econômica Federal adotou uma nova dinâmica em que todos os que recebem o auxílio emergencial, com exceção dos inscritos no Bolsa Família, irão obter o dinheiro através da poupança digital, gerenciada pelo app Caixa Tem.

Com isto, os beneficiários devem esperar até um segundo calendário – no qual foi inciado no último sábado (30) – para realizar as transferências e saques do valor. Anteriormente só era possível utilizar o cartão digital ou pagar contas através do Caixa Tem.

O público que esperou para realizar os saques devem comparecer à Caixa Lotéricas, às agências Caixa, ou do banco que escolheu receber o primeiro pagamento, para realizar o saque do benefício. Os terminais de autoatendimento também estão programados para o procedimento.

Já os que desejam fazer a transferência do valor para outra conta de qualquer banco, o procedimento é gratuito – com o limite de três transações ao mês. Todas as etapas são realizadas através do aplicativo Caixa Tem, disponível para sistemas operacionais Android e iOS.

Em relação ao programa Bolsa Família, os pagamentos para os beneficiários que se enquadram nos critérios de recebimento do benefício, já somam mais de R$ 22,8 bilhões. Enquanto isso, aqueles que estão inscritos no Cadastro Único receberam R$ 11,7 bilhões.

Saque e transferência 2ª parcela auxílio emergencial

Nascidos em: Liberado em:
janeiro 30 de maio
fevereiro 1 de junho
março 2 de junho
abril 3 de junho
maio 4 de junho
junho 5 de junho
julho 6 de junho
agosto 8 de junho
setembro 9 de junho
outubro 10 de junho
novembro 12 de junho
dezembro 13 de junho