Os beneficiários do Bolsa Família receberam a segunda parcela de R$600 a partir do último dia 18 de maio. Os valores começaram a ser liberados de acordo com o número do NIS, ou seja, o calendário seguiu uma ordem crescente de acordo com o penúltimo dígito.
O calendário do Bolsa Família é diferente do que é utilizado pelos beneficiários que se inscreveram pelo site ou aplicativo, porém algumas regras são as mesmas. A maior dúvida é com relação ao prazo para recebimento.
Muitos estão questionando se é possível retirar o valor após a data estipulada para pagamento. De acordo com as regras, os beneficiários do Bolsa Família têm até 90 dias depois do prazo final para retirar o saldo de seu benefício.
Todos os beneficiários do Bolsa já receberam a segunda parcela que finalizou os pagamentos ontem (29), de acordo com o calendário divulgado:
- NIS 1: 18 de maio
- NIS 2: 19 de maio
- NIS 3: 20 de maio
- NIS 4: 21 de maio
- NIS 5: 22 de maio
- NIS 6: 25 de maio
- NIS 7: 26 de maio
- NIS 8: 27 de maio
- NIS 9: 28 de maio
- NIS 0: 29 de maio
Saque do Bolsa Família
Os beneficiários do Bolsa Família recebem o auxílio emergencial através do mesmo cartão do Programa Bolsa Família, além disso, é possível receber também através do Cartão Cidadão ou por meio de crédito em contas da Caixa Econômica Federal (CEF).
Auxílio Emergencial
O auxílio emergencial foi uma medida criada para minimizar os efeitos negativos causados pela pandemia do Covid-19.
Muitos brasileiros estão com problemas financeiros por conta do isolamento social, necessário para frear o número de pessoas contaminadas.
Este benefício foi criado para usuários do Bolsa Família, pessoas desempregados, autônomos, profissionais informais e Microempreendedores Individuais (MEIs).
No caso do Bolsa Família, o auxílio vai substituir o salário de forma provisória. Por esse motivo, os beneficiários não precisam efetuar nenhum cadastro para receber o valor de R$600. Isto é, o novo crédito é depositado automaticamente, desde que o inscrito não tenha registro em carteira.