Atenção! Cadastro do auxílio emergencial deve ganhar atendimento presencial

O auxílio emergencial liberado pelo governo federal durante a pandemia do novo coronavírus para auxiliar brasileiros neste momento de crise, deve ganhar um reforço no atendimento para aqueles que estão com dificuldades em fazer o seu cadastro.

Atenção! Cadastro do auxílio emergencial deve ganhar atendimento presencial (Reprodução/Internet)
Atenção! Cadastro do auxílio emergencial deve ganhar atendimento presencial (Reprodução/Internet)

Isto porque, o procedimento até agora é todo realizado virtualmente para aqueles que não são inscritos no Cadastro Único do Governo Federal. Este público deve ter recorrido aos meios de cadastro nos site da Caixa e aplicativo.

Mas, como boa parte da população tem problemas na hora de realizar procedimentos virtuais, grandes filas se formaram nas agências da Caixa com brasileiros em dúvidas de como realizar o procedimento ou até mesmo sem meios para isto.

Mesmo depois de quase dois meses da liberação do uso do app, o governo federal divulgou que o cadastro para recebimento dos valores de R$ 600 deve ganhar mais um reforço para incentivar o regularização.

A partir de junho, os Correios será responsável também por realizar o apoio. Mesmo com a divulgação através de nota, ainda não foi detalhado quando vai começar o atendimento e como será realizada as ações.

Ainda segundo a nota enviada à imprensa, “as agências estão, nesse momento, em processo de adaptação dos sistemas para realização do serviço”. As novidades de acordo com o comunicado serão reveladas em breve.

“A data de início do atendimento, as formas de acesso da população e demais procedimentos serão amplamente divulgados pelos canais oficiais da empresa”, finaliza. As agências dos Correios estão espalhadas por todo o país.

O auxílio emergencial já foi pago a mais de 50 milhões de trabalhadores informais, beneficiários do bolsa família e pessoas que estão sem renda durante o período da pandemia.

De acordo com comunicado enviado pela Caixa no último sábado (23), R$ 60 bilhões já foram repassados para os brasileiros, sendo somadas as primeiras e segunda parcelas. Neste número, apenas 30,4 milhões receberam a segunda parcela que ainda está com calendário ativo.

Já a primeira parcela contemplou 55,1 milhões de pessoas. Ainda há um número expressivo de mais de 10 milhões de brasileiros que aguardam uma resposta da Caixa sobre a solicitação de concessão dos valores.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!