Caixa abre 2,2 mil agências para saque do auxílio emergencial neste sábado (30)

Em meio a pandemia do novo coronavírus diversas ações estão sendo desenvolvidas para tentar auxiliar a população neste momento de crise. Incluindo, entre outras, a liberação abertura de agências da Caixa Econômica, para que possa atender o público beneficiado com o auxílio emergencial.

Caixa abre 2,2 mil agências para saque do auxílio emergencial neste sábado (30) (Reprodução/Internet)
Caixa abre 2,2 mil agências para saque do auxílio emergencial neste sábado (30) (Reprodução/Internet)

A Caixa Econômica Federal irá abrir neste sábado (30) as 2.213 agências das 8h às 12h, para atendimento aos beneficiários do auxílio emergencial que receberam a primeira parcela até 30 de abril.

Conforme indica o calendário, o primeiro público a receber correspondente aos nascidos no mês de janeiro. A partir da liberação, o saque será autorizado nas agências. Vale ressaltar que as transferências também podem ser feitas usando o app Caixa TEM.

Isto porque, anteriormente não estava liberada a opção através do aplicativo Caixa Tem, usando para gerenciar o dinheiro recebido do auxílio emergencial. A medida de não liberar o saque de forma imediata foi bastante discutida.

Uma vez que na primeira parcela do auxílio emergencial o benefício foi entregue de acordo com um calendário único que liberava os pagamentos e dava direito ao saque. Já na segunda, dois calendários foram definidos, um para os depósitos e outro para saque e transferências.

Segundo o banco, já foram repassados mais de R$ 20,3 bilhões desde o dia 20 de maio para 31 milhões de contas correspondente ao o pagamento da segunda parcela. O calendário dos pagamentos do Bolsa Família já encerraram.

Vale ressaltar que as unidades estarão fechando às 12h, mas o atendimento continua até o último cliente. Por isto, não é necessário chegar cedo, nem dormir na fila pela madrugada para obter o benefício.

Será realizada uma triagem nas filas, em parceria com mais de mil prefeituras. Ainda será feito um reforço na hora da organização das filas, considerando o espaço de 2 metros entre cada usuário.

Calendário para saque e transferência liberado pela Caixa

Nascidos em: Liberado em:
janeiro 30 de maio
fevereiro 1 de junho
março 2 de junho
abril 3 de junho
maio 4 de junho
junho 5 de junho
julho 6 de junho
agosto 8 de junho
setembro 9 de junho
outubro 10 de junho
novembro 12 de junho
dezembro 13 de junho

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!