URGENTE! Provas do Concurso Polícia Militar 2020 são adiadas no Paraná

A Polícia Militar do Paraná (PM-PR) anunciou o adiamento da prova de conhecimentos gerais do concurso Polícia Militar 2020 em aberto, prevista para 28 de junho. A banca organizadora tomou a decisão por causa das implicações sanitárias frente ao novo coronavírus. Uma nova data será divulgada em breve.

URGENTE! Provas do Concurso Polícia Militar 2020 são adiadas no Paraná
URGENTE! Provas do Concurso Polícia Militar 2020 são adiadas no Paraná. (Imagem: Soldado Feliphe Aires/ PMPR)

A publicação foi feita na página oficial do Instagram e depois publicada em edital. Ao todo, são ofertadas 2 mil vagas para o cargo de soldado da Polícia Militar e 400 para soldado bombeiro militar, todas de nível médio.

Algumas vagas são exclusivas para candidatos que se enquadrem nos itens especificados no edital. Para concorrer, é necessário ter no máximo 30 anos.

As oportunidades para soldado da PM são para Curitiba, Londrina, Maringá, Ponta Grossa e Cascavel. Os profissionais aprovados farão policiamento ostensivo e ações voltadas à preservação da ordem pública.

As vagas para bombeiro são para atuar em Curitiba, Londrina e Cascavel. Entre as principais atividades estão prevenção e combate a incêndios, busca e salvamento de pessoas e defesa civil. O salário mensal varia de R$ 1.933,63 a R$ 4.263,67.

Etapas do concurso Polícia Militar 2020

  1. Prova de Conhecimentos (eliminatória e classificatória) – 60 questões e uma redação;
  2. Exame de Capacidade Física (eliminatório);
  3. Exame de Sanidade Física (eliminatório);
  4. Avaliação psicológica (eliminatória);
  5. Investigação social e documental (eliminatória).

As provas de conhecimentos do concurso estavam previstas para serem aplicadas em 16 cidades. O conteúdo programático contempla conhecimentos em Língua Portuguesa, Geografia, História, Matemática (raciocínio lógico), informática, legislação e redação.

A instituição responsável é a Universidade Federal do Paraná (UFPR) e as inscrições foram encerradas no dia 4 de maio.

O prazo de validade do concurso será de um ano, a partir da homologação do resultado final, e poderá ser prorrogado por mais um ano. Mais informações sobre o concurso e o edital completo estão disponíveis no site da PM-PR para consulta.

Polícia Civil do Paraná

As datas para o concurso público da Polícia Civil do Paraná (PCPR) estão mantidas, por enquanto. Há 300 vagas para investigador, 50 para papiloscopista e 50 para delegado e as inscrições se encerram na próxima terça-feira (2).

A prova objetiva da PCPR está prevista para 26 de julho e a específica para delegado será no dia 13 de setembro.

Você gostou deste conteúdo? AVALIE:

Avaliação média: 0
Total de Votos: 0

URGENTE! Provas do Concurso Polícia Militar 2020 são adiadas no Paraná

Amanda Castro
Amanda Castro é graduada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP) e graduanda de Administração pela Secretaria de Educação e Esportes de Pernambuco (SEE). É responsável pela área de negócios, tráfego e otimização SEO do portal FDR. Além disso, atua como redatora do portal FDR e demais portais de notícias desde 2017, produzindo conteúdo sobre economia, finanças pessoais e programas sociais.
×

Este cartão de crédito sem anuidade está selecionando pessoas para receber possível limite agora!

VER AGORA