Força tarefa do INSS: lista com aprovados já pode ser consultada; confira!

Após período de incertezas e instabilidade, INSS divulga a lista dos aprovados para atuar em sua ação de força tarefa. Desde que começaram os atrasos nas análises dos benefícios do Instituto Nacional do Seguro Social, o governo federal, em parceria com a administração do órgão, formulou uma série de medidas para a contenção dos números. Entre as atividades, foram convocados mais de 8 mil pessoas, militares e servidores aposentados, para trabalharem nas agências.  

Força tarefa do INSS: lista com aprovados já pode ser consultada; confira! (Imagem: Reprodução - Google)
Força tarefa do INSS: lista com aprovados já pode ser consultada; confira! (Imagem: Reprodução – Google)

O processo de seleção foi iniciado no começo do ano e a distribuição dos aprovados determinou que:

  • 7.400 deverão atuar no atendimento e serviços administrativos no Instituto Nacional do Seguro Social (INSS);
  • 255 na Perícia Médica Federal;
  • 235 no Conselho de Recursos da Previdência Social (CRPS);
  • 50 na Subsecretaria dos Regimes Próprios de Previdência Social (SRPPS);
  • 290 no Departamento de Centralização de Serviços de Inativos, Pensionistas e Órgãos Extintos (DECIPEX). 

Informes da contratação 

A oficialização das candidaturas foi feita por meio de uma publicação no Diário Oficial da União (DOU), nesta quinta-feira (30). 

De acordo com o INSS, os aprovados deverão estar apresentando suas documentações nas próximas semanas e as realizações dos serviços serão determinadas de acordo com o funcionamento das agências mediante a pandemia.  

Para quem foi selecionado, o INSS estará solicitando a apresentação de algumas documentações a depender do cargo de cada cadastro. Para ter acesso às informações, basta acessar os links abaixo:  

Lista final dos aprovados pelo INSS

Se você se candidatou e deseja saber se foi aprovado ou não, basta conferir nas publicações oficiais do INSS, anexadas logo abaixo.  

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Eduarda Andrade
Maria Eduarda Andrade é mestra em ciências da linguagem pela Universidade Católica de Pernambuco, formada em Jornalismo na mesma instituição. Enquanto pesquisadora, atua na área de políticas públicas, economia criativa e linguística, com foco na Análise Crítica do Discurso. No mercado de trabalho, passou por veículo impresso, sendo repórter do Diario de Pernambuco, além de assessorar marcas nacionais como Devassa, Heineken, Algar Telecom e o Grupo Pão de Açúcar. Atualmente, dedica-se à redação do portal FDR, onde já acumula anos de experiência e pesquisas sobre economia popular e direitos sociais.