Força tarefa do INSS: lista com aprovados já pode ser consultada; confira!

Após período de incertezas e instabilidade, INSS divulga a lista dos aprovados para atuar em sua ação de força tarefa. Desde que começaram os atrasos nas análises dos benefícios do Instituto Nacional do Seguro Social, o governo federal, em parceria com a administração do órgão, formulou uma série de medidas para a contenção dos números. Entre as atividades, foram convocados mais de 8 mil pessoas, militares e servidores aposentados, para trabalharem nas agências.  

Força tarefa do INSS: lista com aprovados já pode ser consultada; confira! (Imagem: Reprodução - Google)
Força tarefa do INSS: lista com aprovados já pode ser consultada; confira! (Imagem: Reprodução – Google)

O processo de seleção foi iniciado no começo do ano e a distribuição dos aprovados determinou que:

  • 7.400 deverão atuar no atendimento e serviços administrativos no Instituto Nacional do Seguro Social (INSS);
  • 255 na Perícia Médica Federal;
  • 235 no Conselho de Recursos da Previdência Social (CRPS);
  • 50 na Subsecretaria dos Regimes Próprios de Previdência Social (SRPPS);
  • 290 no Departamento de Centralização de Serviços de Inativos, Pensionistas e Órgãos Extintos (DECIPEX). 

Informes da contratação 

A oficialização das candidaturas foi feita por meio de uma publicação no Diário Oficial da União (DOU), nesta quinta-feira (30). 

De acordo com o INSS, os aprovados deverão estar apresentando suas documentações nas próximas semanas e as realizações dos serviços serão determinadas de acordo com o funcionamento das agências mediante a pandemia.  

Para quem foi selecionado, o INSS estará solicitando a apresentação de algumas documentações a depender do cargo de cada cadastro. Para ter acesso às informações, basta acessar os links abaixo:  

Lista final dos aprovados pelo INSS

Se você se candidatou e deseja saber se foi aprovado ou não, basta conferir nas publicações oficiais do INSS, anexadas logo abaixo.  

Eduarda AndradeEduarda Andrade
Doutoranda e mestra em ciências da linguagem pela Universidade Católica de Pernambuco, formada em Jornalismo na mesma instituição. Atualmente se divide entre a coordenação de edição dos Portais da Grid Mídia e a sala de aula. - Como jornalista, trabalha com foco na produção e edição de notícias relacionadas às políticas públicas socias e economia popular. Iniciou sua trajetória no FDR há 7 anos, ainda como redatora, desde então foi se qualificando e crescendo dentro do grupo. Entre as suas atividades, é responsável pela gestão do time de redação, coordenação da edição e analista de dados.