Força tarefa do INSS: lista com aprovados já pode ser consultada; confira!

Após período de incertezas e instabilidade, INSS divulga a lista dos aprovados para atuar em sua ação de força tarefa. Desde que começaram os atrasos nas análises dos benefícios do Instituto Nacional do Seguro Social, o governo federal, em parceria com a administração do órgão, formulou uma série de medidas para a contenção dos números. Entre as atividades, foram convocados mais de 8 mil pessoas, militares e servidores aposentados, para trabalharem nas agências.  

Força tarefa do INSS: lista com aprovados já pode ser consultada; confira! (Imagem: Reprodução - Google)
Força tarefa do INSS: lista com aprovados já pode ser consultada; confira! (Imagem: Reprodução – Google)

O processo de seleção foi iniciado no começo do ano e a distribuição dos aprovados determinou que:

  • 7.400 deverão atuar no atendimento e serviços administrativos no Instituto Nacional do Seguro Social (INSS);
  • 255 na Perícia Médica Federal;
  • 235 no Conselho de Recursos da Previdência Social (CRPS);
  • 50 na Subsecretaria dos Regimes Próprios de Previdência Social (SRPPS);
  • 290 no Departamento de Centralização de Serviços de Inativos, Pensionistas e Órgãos Extintos (DECIPEX). 

Informes da contratação 

A oficialização das candidaturas foi feita por meio de uma publicação no Diário Oficial da União (DOU), nesta quinta-feira (30). 

De acordo com o INSS, os aprovados deverão estar apresentando suas documentações nas próximas semanas e as realizações dos serviços serão determinadas de acordo com o funcionamento das agências mediante a pandemia.  

Para quem foi selecionado, o INSS estará solicitando a apresentação de algumas documentações a depender do cargo de cada cadastro. Para ter acesso às informações, basta acessar os links abaixo:  

Lista final dos aprovados pelo INSS

Se você se candidatou e deseja saber se foi aprovado ou não, basta conferir nas publicações oficiais do INSS, anexadas logo abaixo.  

Eduarda AndradeEduarda Andrade
Mestre em ciências da linguagem pela Universidade Católica de Pernambuco, formada em Jornalismo na mesma instituição. Atualmente se divide entre a edição do Portal FDR e a sala de aula. - Como jornalista, trabalha com foco na produção e edição de notícias relacionadas às políticas públicas sociais. Começou no FDR há três anos, ainda durante a graduação, no papel de redatora. Com o passar dos anos, foi se qualificando de modo que chegasse à edição. Atualmente é também responsável pela produção de entrevistas exclusivas que objetivam esclarecer dúvidas sobre direitos e benefícios do povo brasileiro. - Além do FDR, já trabalhou como coordenadora em assessoria de comunicação e também como assessora. Na sua cartela de clientes estavam marcas como o Grupo Pão de Açúcar, Assaí, Heineken, Colégio Motivo, shoppings da Região Metropolitana do Recife, entre outros. Possuí experiência em assessoria pública, sendo estagiária da Agência de Desenvolvimento Econômico do Estado de Pernambuco durante um ano. Foi repórter do jornal Diário de Pernambuco e passou por demais estágios trabalhando com redes sociais, cobertura de eventos e mais. - Na universidade, desenvolve pesquisas conectadas às temáticas sociais. No mestrado, trabalhou com a Análise Crítica do Discurso observando o funcionamento do parque urbano tecnológico Porto Digital enquanto uma política pública social no Bairro do Recife (PE). Atualmente compõe o corpo docente da Faculdade Santa Helena e dedica-se aos estudos da ACD juntamente com o grupo Center Of Discourse, fundado pelo professor Teun Van Dijk.