Terminam hoje (29) os pagamentos da segunda parcela do auxilio emergencial para os inscritos no Bolsa Família, e a primeira parcela para o grupo recém aprovado pela Dataprev. No total, o auxilio será pago para 2,5 milhões de pessoas segundo informações da Caixa Econômica.
Na terça-feira (26), terminaram os pagamentos da segunda parcela para todos que receberam a primeira até o dia 30 de abril e que não eram integrantes do Bolsa Família. Muitas solicitações continuam em análise, até ontem, 28, eram 10,4 milhões. Para estas pessoas ainda não existe previsão de recebimento.
As pessoas que começaram a receber o auxílio a partir do mês de maio, devem receber a segunda em até 30 dias, segundo o presidente da Caixa Econômica, Pedro Guimarães.
Neste sábado (30), começam a ser liberados pela Caixa os saques em dinheiro e também transferências para os trabalhadores que receberam a segunda parcela do auxilio pela conta poupança digital.
Quem recebe auxílio emergencial hoje
- Primeira parcela: será paga para 600 mil trabalhadores do último lote aprovado pela Dataprev
- Segunda Parcela: será paga para 1,9 milhão de trabalhadores inscritos no Bolsa Família, que contam com NIS (Número de Identificação Social) Final 0.
Restrição para quem recebe a segunda parcela
Os beneficiários que vão receber a segunda parcela e não fazem parte do Bolsa Família, precisam se atentar as restrições. Todos vão receber a segunda parcela através da poupança digital da Caixa, até mesmo quem indicou outra conta.
Neste primeiro momento, não será permitido fazer transferências. Somente será possível pagar contas, boletos e realizar compras com o cartão de débito virtual gerado no app Caixa TEM. Apenas depois de 30 de maio as transferências e saques serão liberados mediante calendário.
Liberação de saques e transferências da poupança social da segunda parcela:
- Nascidos em janeiro: 30 de maio
- Fevereiro: 1º de junho
- Março: 2 de junho
- Abril: 3 de junho
- Maio: 4 de junho
- Junho: 5 de junho
- Julho: 6 de junho
- Agosto: 8 de junho
- Setembro: 9 de junho
- Outubro: 10 de junho
- Novembro: 12 de junho
- Dezembro: 13 de junho.
Primeira parcela para os recém aprovados
A primeira parcela para o grupo aprovado recentemente, será depositado na conta indicada pelo trabalhador, assim como aconteceu com os aprovados até 30 de abril: em contas da Caixa, na Poupança Social Digital, ou em contas de outros bancos. O saque em dinheiro poderá ser realizado quando for liberado.