publicidade

Com a liberação de mais uma parcela do auxílio emergencial para os brasileiros que estão atendendo os critérios de recebimento, dúvidas surgem, por exemplo, sobre como tentar realizar a transferência de valores. Inclusive, para outros bancos como Nubank.

Nubank orienta como transferir auxílio emergencial para conta digital (Reprodução/Internet)
Nubank orienta como transferir auxílio emergencial para conta digital (Reprodução/Internet)
publicidade

Isto porque, desta vez todos os beneficiários estão recebendo através da poupança digital da Caixa, gerenciada pelo aplicativo Caixa Tem. Sendo assim, é importante ficar atentos sobre os procedimento e o que poderá ser realizado no app.

Uma das funções inclui a transferência de valores para outras contas, mas o procedimento está bloqueado no momento. No segundo repasse do auxílio emergencial, o governo instituiu dois calendários.

O primeiro deles contempla a realização de pagamentos de contas e uso do cartão virtual através do saldo do Caixa Tem. Já no segundo, será possível realizar a transferência e saques dos valores depositados.

Os repasses para a conta digital já encerraram na última terça-feira (26), com os nascidos de dezembro. Agora, terá inicio o calendário que contempla o segundo pacote de autorizações de funcionalidades liberados pelo app Caixa Tem. Confira:

Saque e transferência da poupança social

Nascidos em: Liberado em:
janeiro 30 de maio
fevereiro 1 de junho
março 2 de junho
abril 3 de junho
maio 4 de junho
junho 5 de junho
julho 6 de junho
agosto 8 de junho
setembro 9 de junho
outubro 10 de junho
novembro 12 de junho
dezembro 13 de junho

 

Como realizar a transferência no Nubank

A partir da liberação, considerando o mês de nascimento, será possível que o contemplado do auxílio emergencial realize a transferência dos valores para sua conta Nubank. O procedimento é online e fácil; confira:

  • Realize o login no aplicativo Caixa Tem
  • Informe seu CPF e senha
  • No menu inicial, clique em transferências
  • Em seguida, sigas as orientações detalhadas na tela
  • Informe o número da agência e conta
  • Digite o valor que deseja realizar a trasferência
  • Confirme as informações
  • Emita o documento comprobatório

Logo depois de seguir todos estes passos, o usuário deverá aguardar o prazo de até três dias úteis para que o valor transferido possa cair na sua conta Nubank. A partir desta transferência, será possível utilizar os valores para pagar contas, cartão de crédito ou guardar do dinheiro.

COMENTÁRIOS

Juan Gouveia, formado em jornalismo pela Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP). É redator do portal FDR, produzindo pautas sobre economia popular, direitos trabalhistas e finanças diariamente.

VEJA TAMBÉM