Auxílio emergencial: 1ª parcela para novo grupo finaliza depósitos essa semana

O governo federal liberou para os brasileiros durante a pandemia do novo coronavírus, o benefício do auxílio emergencial. O valor de R$ 600 será pago em três parcelas para os contemplados. Recebimentos já iniciaram.

Auxílio emergencial: 1ª parcela para novo grupo finaliza depósitos essa semana (Reprodução/Internet)
Auxílio emergencial: 1ª parcela para novo grupo finaliza depósitos essa semana (Reprodução/Internet)

Vale ressaltar que os que ainda não receberam a primeira parcela, já que o calendário da segunda encerrou nesta semana, devem ficar atentos. O novo grupo recebe até esta sexta-feira (29) os valores correspondente aos atrasados.

Este público foi o que teve problemas na hora da liberação da primeira parcela, com os atrasos na concessão do benefício ou até mesmo depois de solicitar a análise mais uma vez a Dataprev, órgão responsável pelo procedimento.

Nesta quinta-feira (28) recebem aqueles brasileiros que são nascidos no mês de novembro, já na próxima sexta (29) aqueles que são nascidos em dezembro. Com isto, é finalizado o calendário de recebimentos.

  • 9 de maio – nascidos em janeiro
  • 20 de maio – nascidos em fevereiro
  • 21 de maio – nascidos em março
  • 22 de maio – nascidos em abril
  • 23 de maio – nascidos em maio/junho/julho
  • 25 de maio – nascidos em agosto
  • 26 de maio – nascidos em setembro
  • 27 de maio – nascidos em outubro
  • 28 de maio – nascidos em novembro
  • 29 de maio – nascidos em dezembro

Aqueles brasileiros que já receberam obedecendo o calendário das datas anteriores devem ficar atentos, incluindo os novos beneficiários que tiveram aprovação antes do dia 30 de abril. O calendário de saque da segunda parcela começa dia 30.

O recebimento da primeira parcela foi feito nas agências Caixa ou através do banco indicado pelo beneficiário na hora da realização do cadastro. Mas, como as novidades da segunda parcela, recebimentos devem ser feitos pelo Caixa Tem para todos.

Sendo assim, será necessário ficar atento e baixar o aplicativo. Ainda não há previsão de quando haverá esta liberação para os atrasados, mas deverá ocorrer no mês de junho, junto com o pagamento da terceira parcela dos que não tiveram atrasos.

O governo liberou o benefício do auxílio emergencial para brasileiros que são trabalhadores informais, desempregados e beneficiários do Bolsa Família. O repasse está sendo realizado de forma gradativa. Novas inscrições devem acontecer até o próximo dia 2 de julho.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!