Os contribuintes que precisarem negociar suas dívidas com a Prefeitura de Campo Grande, vão contar a partir do mês que vem com uma página na internet que vai agilizar e facilitar a vida dos cidadãos. Após a negociação, os boletos dos débitos do IPTU e demais pendências tributárias, serão enviados pelos Correios para que o cidadão possa efetuar o pagamento.
As regras do Refis foram lançadas na última segunda-feira (25) pela administração municipal, e aprovadas ontem (26) em caráter de urgência, pela Câmara Municipal, sendo publicadas ontem mesmo em uma edição extra do Diário Oficial do Município.
Os descontos concedidos são de 100% dos juros e multas para quem optar pelo pagamento à vista, de 75% para quem escolher parcelar em até seis vezes e 30% para quem precisar pagar em 12 vezes. Os pagamentos precisam ser realizados até dia 3 de julho.
Os Contribuintes podem, por exemplo, negociar débitos do IPTU (Imposto Predial e Municipal Urbano) e ISS (Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza).
Para negociar os débitos pendentes, basta acessar a página da prefeitura de Campo Grande e informar o número de inscrição do imóvel.
Desconto do IPTU no Rio
Os moradores do município do Rio de Janeiro podem pedir a antecipação da quitação do saldo do IPTU 2020 (Imposto sobre Propriedade Predial e Territorial Urbana) e/ou também da Taxa de Coleta Domiciliar de Lixo (TCL).
Todos podem contar com desconto de 20%, a redução é concedida para pagamentos à vista de cotas vencidas ou que vão vencer e estejam em aberto.
A guia para o pagamento pode ser obtida pelo site Carioca Digital e deve ser paga até o dia 5 de junho. Para as cotas que já estejam vencidas a Prefeitura do Rio vai conceder um desconto de 100% nos acréscimos moratórios. Porém, as pessoas que já efetuaram o pagamento do IPTU e da taxa de coleta 2020, não receberão ressarcimento.
Caso o contribuinte opte por parcelar o valor do imposto, ele não recebe o desconto de 20%, mas conta com a isenção da cobrança de acréscimos moratórios, e pode pagar em até cinco parcelas com o valor mínimo de R$50 reais cada, através de guias que vencem entre agosto e dezembro de 2020.
A data para solicitar o parcelamento ainda não foi divulgada pela Prefeitura do Rio. Estes descontos fazem parte das medidas tomadas em meio a pandemia do coronavírus