Cursos online durante a quarentena: Cetam disponibiliza 700 vagas para o Amazonas

Durante o período de isolamento social, provocado pela pandemia do novo coronavírus, o Cetam – Centro de Educação Tecnológica do Amazona, oferece cursos gratuitos na modalidade EAD (online).

Cursos online durante a quarentena: Cetam disponibiliza 700 vagas para o Amazonas. (Imagem Reprodução Google)
Cursos online durante a quarentena: Cetam disponibiliza 700 vagas para o Amazonas. (Imagem Reprodução Google)

O Cetam abriu 400 vagas para Formação Continuada de Tutores e 300 outras oportunidades para Criação e Organização de Sala de Aula Online, que será oferecido através da plataforma Moodle.

No total, são 700 vagas para diversas aulas à distância. Para se inscrever os interessados devem realizar a inscrição online pelo site do Cetam.

O pré-requisito para participar do processo seletivo dos cursos online é ter formação superior, independente da área de formação.

Os candidatos, além de preencher a ficha de inscrição online , deverão encaminhar cópias do documento de identidade e também do diploma de graduação até o dia 1° de junho.

As aulas têm carga horária total de 100 horas e devem acontecer entre os dias 8 de junho e 6 de agosto de 2020.

De acordo com informações do Cetam, cada participante classificado será acompanhado por um orientador para facilitar a interação pedagógica e promover um ambiente estimulantes e esclarecedor para o aluno.

O centro de educação tecnológica aconselha a reserva de duas horas diárias estudo de material e realização de atividades no ambiente virtual para um bom aproveitamento dos cursos.

Segundo informações do Cetam, serão realizadas avaliações online.

Os cursos disponíveis no Cetam

  • Formação de Tutores: Esse curso tem o intuito de promover a capacitação de profissionais de qualquer área de conhecimento que buscam atuar como mediadores no processo de aprendizagem e ensino à distância. 
  • Criação e Organização de Sala de Aula:  As aulas tem o objetivo de instruir os profissionais para melhor organização de salas de aula virtuais na plataforma Moodle, onde são oferecidos os cursos do Cetam.

A ideia principal é desenvolver as competências e habilidades dos estudantes para o aprendizado online.

Sobre o Cetam

O Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam) é uma iniciativa vinculada à Secretaria de Estado de Educação e Qualidade do Ensino (Seduc), que atua no desenvolvimento de ações para promover a educação profissional no Amazonas

O Cetam está presente em 61 municípios do estado amazonense e na capital, Manaus e tem foco na capacitação dos indivíduos com intuito de aumentar as oportunidades de emprego e renda nas regiões.

A atuação do centro tecnológico é voltado para a formação técnica, qualificação profissional e inclusão digital.

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Amanda Castro
Amanda Castro é graduada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP) e graduanda de Administração pela Secretaria de Educação e Esportes de Pernambuco (SEE). É responsável pela área de negócios, tráfego e otimização SEO do portal FDR. Além disso, atua como redatora do portal FDR e demais portais de notícias desde 2017, produzindo conteúdo sobre economia, finanças pessoais e programas sociais.