Prefeitura atualiza o IPTU 2020 Belém com nova data para pagamento

Moradores da capital do Pará terão novas datas para quitar o IPTU 2020 Belém. Na última semana, a prefeitura municipal informou que o prazo de pagamento da cota única do Imposto Predial Territorial Urbano foi remarcado para o dia 20 de junho. A taxa que tinha o vencimento ainda no primeiro trimestre deste ano, foi remarcada por causa dos efeitos do novo coronavírus 

publicidade
Prefeitura atualiza o IPTU 2020 Belém com nova data para pagamento (Imagem: Reprodução - Google)
Prefeitura atualiza o IPTU 2020 Belém com nova data para pagamento (Imagem: Reprodução – Google)

Com a decisão da prorrogação, os contribuintes que desejarem ter acesso aos novos carnês de cobrança deverão acessar o site da Secretaria Municipal de Finanças (Sefin). Por meio da página belem.pa.gov.br/sefin, a população poderá emitir uma segunda via gratuitamente e quita-la online através da leitura do código de barras. 

Para poder gerar o documento, basta ir até a opção tributos, selecionar a função IPTU e informar o número de registro do imóvel. O usuário, ao confirmar os dados, terá acesso imediato ao seu cadastro, onde poderá conferir, além dos boletos atuais, taxações antigas em caso de inadimplência.  

publicidade

Para poder quitar os valores, basta copiar o número sequencial do carnê ou então usar aparelhos eletrônicos e apps das instituições financeiras para ler o código de barras. É importante que a comprovação do pagamento seja guardada em caso de erros de sistema, ou falta de registro do mesmo.   

Além dos valores do IPTU 2020 Belém, o portal ainda fornecerá as cobranças referentes às taxas de resíduos sólidos e de urbanização.

Nesse caso, os pagamentos também estão previstos para o dia 20 de junho e contarão com um desconto de 10% para quem optar pela cota única. Já aqueles que desejarem parcelar, poderão quitar o imposto em até sete vezes sem reajustes. 

“São mais benefícios fiscais que juntam aos demais já anunciados, demonstração de total sensibilidade da Prefeitura de Belém para este momento especial e como forma de incentivar a retomada da economia do município”, explicou o titular da Sefin, José Capeloni. 

O governo reforça ainda que houve prorrogação para a guia de pagamento da Taxa de Licença para Localização e Funcionamento (TLPL), conhecida como alvará de funcionamento, e do Imposto Sobre Serviço (ISS) – Pessoa Física.  

Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

Nesse caso, o débito deve ser finalizado até o dia 10 de junho e beneficiará profissionais liberais e autônomos. “Estamos privilegiando, em especial, os profissionais autônomos, como a classe médica e demais profissionais liberais”, frisou o secretário Capeloni. 

publicidade

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!