IPTU 2020: Prefeitura do Rio disponibiliza boletos com descontos de até 20%

Os moradores do município do Rio de Janeiro podem a partir de hoje, 25, pedir a antecipação da quitação do saldo do IPTU 2020 (Imposto sobre Propriedade Predial e Territorial Urbana) e/ou também da Taxa de Coleta Domiciliar de Lixo (TCL). Todos podem contar com desconto de 20%, a redução é concedida para pagamentos à vista de cotas vencidas ou que vão vencer e estejam em aberto.

IPTU 2020: Prefeitura do Rio disponibiliza boletos com descontos de até 20%
IPTU 2020: Prefeitura do Rio disponibiliza boletos com descontos de até 20% (Imagem: FDR)

A guia para o pagamento pode ser obtida pelo site Carioca Digital e deve ser paga até o dia 5 de junho. Para as cotas que já estejam vencidas a Prefeitura do Rio vai conceder um desconto de 100% nos acréscimos moratórios. Porém, as pessoas que já efetuaram o pagamento do IPTU e da taxa de coleta 2020, não receberão ressarcimento.

Caso o contribuinte opte por parcelar o valor do imposto, ele não recebe o desconto de 20%, mas conta com a isenção da cobrança de acréscimos moratórios, e pode pagar em até cinco parcelas com o valor mínimo de R$50 reais cada, através de guias que vencem entre agosto e dezembro de 2020.

A data para solicitar o parcelamento ainda não foi divulgada pela Prefeitura do Rio. Estes descontos fazem parte das medidas tomadas em meio a pandemia do coronavírus.

Pagamento do IPTU 2020 em débito automático

É importante dizer que os contribuintes que pagam o IPTU pelo débito automático precisam entrar em contato com seu banco e pedir o cancelamento desta forma de pagamento. É necessário confirmar com o banco que não acontecerá o desconto da cota 5 no dia 5 de junho.

Fique atento ao pagamento, pois se o contribuinte não efetuar a quitação da cota única ou das parcelas nas datas marcadas, o benefício é cancelado e a cobrança volta ser feita pela guia de origem.

Para mais informações é só entrar em contato com a Central 1746, ou pela internet nos endereços eletrônicos de atendimento virtual do IPTU.

Ponta Porã prorroga o IPTU

Segundo o secretário Fábio Cervieri, o vencimento do IPTU que estava marcado para 11 de maio, ficou para 11 de junho, um mês a mais. Os contribuintes que preferirem efetuar o pagamento este mês podem fazê-lo normalmente. O pagamento à vista continua oferecendo 25% de desconto.

Você gostou deste conteúdo? AVALIE:

Avaliação média: 0
Total de Votos: 0

IPTU 2020: Prefeitura do Rio disponibiliza boletos com descontos de até 20%

Paulo Amorim
Paulo Henrique Oliveira, formado em Jornalismo pela Universidade Mogi das Cruzes e em Rádio e TV pela Universidade Bandeirante de São Paulo, atua como do redator do portal FDR produzindo matérias sobre economia em geral e também como repórter do site Aparato do Entretenimento cobrindo o mundo da TV e das artes.
×

Este cartão de crédito sem anuidade está selecionando pessoas para receber possível limite agora!

VER AGORA