Detran PB lança pedido digital de isenção do IPVA; saiba como fazer

As soluções digitais estão cada vez mais fazendo parte do dia a dia dos brasileiros. Uma novidade do Detran foi lançada na última quinta-feira (21) para os proprietários de veículos de estado da Paraíba, estado no Nordeste.

Detran PB lança pedido digital de isenção do IPVA; saiba como fazer (Reprodução/Internet)
Detran PB lança pedido digital de isenção do IPVA; saiba como fazer (Imagem: Reprodução/Internet)

Implementado pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PB) a solução disponibiliza o serviço online de emissão da guia de isenção do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA).

Vale ressaltar que a funcionalidade para atendimento de isenção são destinadas as pessoas com deficiência que se encontram sem atendimento presencial no órgão. O guia de isenção será emitido através no site do Detran-PB.

Mas para realizar a emissão, é necessário que o interessado realize a inclusão da documentação necessária através do e-mail [email protected] ou até mesmo através do Whatsapp, no número 9670-2803.

O procedimento inicial é através deste meios do Sefaz para depois o isento emitir a guia no site do Detran., clicando no ícone Licenciamento, para solicitar o documento. Medida é válida para aqueles que estão em busca da isenção do IPVA PB 2020.

São isentos do pagamento, taxistas, portadores de deficiência (física, visual, mental ou autista), veículos cadastrados no Ministério do Turismo na qualidade de transporte turístico; motofretistas e de motoboys até 150 cilindradas, de placa final 1.

Calendário de pagamento do IPVA PB 2020

FINAL DA PLACA 1º PARCELA 2º PARCELA 3º PARCELA
0 21 DE JANEIRO 20 DE FEVEREIRO 22 DE MARÇO
1 22 DE JANEIRO 21 DE FEVEREIRO 25 DE MARÇO
2 23 DE JANEIRO 22 DE FEVEREIRO 26 DE MARÇO
3 24 DE JANEIRO 25 DE FEVEREIRO 27 DE MARÇO
4 25 DE JANEIRO 26 DE FEVEREIRO 28 DE MARÇO
5 28 DE JANEIRO 27 DE FEVEREIRO 29 DE MARÇO
6 29 DE JANEIRO 28 DE FEVEREIRO 1 DE ABRIL
7 30 DE JANEIRO 1 DE MARÇO 2 DE ABRIL
8 31 DE JANEIRO 7 DE MARÇO 8 DE ABRIL
9 1 DE FEVEREIRO 8 DE MARÇO 9 DE ABRIL

 

Com o calendário encerrado, agora os contribuintes que ainda não realizaram o pagamento IPVA PB 2020 devem entrar em contato com a prefeitura para regularizar o imposto. A fim de evitar que tenha dívidas com o estado.

 

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!