SENAC DF oferece 827 vagas em cursos GRATUITOS de qualificação profissional

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) do Distrito Federal (DF) está com inscrições abertas para 30 cursos profissionais em cinco unidades. Ao todo, são 827 vagas voltadas o público de baixa renda. Os candidatos precisam se inscrever até o próximo domingo (24) e as inscrições são online.

SENAC DF oferece 827 vagas em cursos GRATUITOS de qualificação profissional
SENAC DF oferece 827 vagas em cursos GRATUITOS de qualificação profissional. (Imagem: Montagem FDR)

Os cursos são ofertados pelo Programa Senac de Gratuidade (PSG) e estão previstos para começar no dia 4 de junho.

As turmas são presenciais, mas as atividades serão iniciadas remotamente por meio de uma plataforma digital, enquanto as aulas estiverem suspensas.

Para isso, os candidatos precisarão ter acesso a computador com internet banda larga, um e-mail válido e conhecimentos básicos da rede. As inscrições são realizadas neste site.

Quem pode se inscrever nos cursos online do SENAC DF?

Para participar de um dos cursos de qualificação profissional, é necessário ter idade igual ou superior à exigida para acesso ao curso escolhido, assim como a escolaridade; renda familiar per capita de até dois salários mínimos; não ter desistido de outro curso do Programa Senac de Gratuidade há um ano ou menos e não possuir matrícula em andamento até a data de início do novo curso.

O resultado da classificação dos candidatos será divulgado no site no dia 27 de maio. A seleção seguirá os requisitos de acesso, a ordem de inscrição e a quantidade de vagas ofertadas.

Cursos ofertados nas unidades do SENAC DF

  • Senac Jessé Freire – 54 vagas
    Cursos: Gerenciamento de Custos no Comércio (22) Controle de Fluxo de Caixa e Ponto de Equilíbrio (19) e PHP com MySQL (13).
  • Senac Plano Piloto (903 SUL) – 15 vagas
    Cursos: Recepção em Serviços de Saúde (5) e Noções de Interpretação Clínica de Exames Laboratoriais (10).
  • Senac Taguatinga – 259 vagas
    Cursos: Operador de Computador (20), Técnicas Avançadas de Word, Excel e Powerpoint (23), Sketchup – desenho de ambientes e objetos em 3D (7), AutoCAD – desenho de ambientes em 2D (1), Salgadeiro (5), Elaboração de Cardápios: Planejamento e Precificação (20), Preparo de Alimentos Congelados (19), Gastronomia para pessoas com restrições alimentares (19), Boas práticas na Manipulação de Alimentos (40), Gestão e Práticas Logística no E-Commerce (22), Assistente Administrativo (11), Assistente de Pessoal (17), Administração de Contas a Pagar, Contas a Receber e Tesouraria (25) e Finanças Corporativas para Comerciários (30).
  • Senac Sobradinho – 207 vagas
    Cursos: Recepção em Serviços de Saúde (47), Qualidade no Atendimento (40), Liderança (38), Assistente de Recursos Humanos (17), Assistente de Secretaria Escolar (17), Técnicas Avançadas em Word, Excel e Power Point (14), Administração em Serviços Hospitalares (15) e Assistente Administrativo (19) que, ao retorno presencial, as aulas serão ministradas na Igreja Sara Nossa Terra (Q.08, Conj. G – Sobradinho).
  • Senac Gastronomia (TTH) – 292 vagas
    Cursos: Elaboração de Carta de Bebidas: Planejamento e Precificação (48), Camareiro (a) em Meios de Hospedagem (20), Organizador de Eventos (38), Supervisão em Serviços de Alimentos e Bebidas (24), Boas Práticas na Manipulação de Alimentos (23), Organização do Ambiente de Trabalho na Cozinha (25), Qualidade no Atendimento (23), Elaboração e Cardápios: planejamento e precificação (20), Liderança (46) e Vendas em Alimentos e Bebidas (25).

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!