Auxílio emergencial paga 1ª e 2ª parcela HOJE! Veja quem recebe

Semana segue com liberações do auxílio emergencial. Nesta quinta-feira (21), a Caixa Econômica Federal dará início a uma nova rodada de pagamentos do coronavoucher. O calendário contempla os trabalhadores que receberam a primeira parcela até o último dia 30 de abril e também quem irá ter acesso ao benefício pela primeira vez. Para poder movimentar a quantia, é preciso estar inscrito no app Caixa Tem ou ir até uma agência bancária. Entenda mais no texto abaixo.  

publicidade
Auxílio emergencial paga 1ª e 2ª parcela HOJE! Veja quem recebe (Imagem: Reprodução - Google)
Auxílio emergencial paga 1ª e 2ª parcela HOJE! Veja quem recebe (Imagem: Reprodução – Google)

De acordo com a administração da Caixa, hoje serão contemplados os 5,3 milhões de inscritos no Cadastro Único, que solicitaram o benefício no app ou site, e receberam a primeira parcela no mês de abril.

Por uma questão de organização, para evitar aglomerações e filas, apenas os nascidos entre os meses de março e abril, dentro deste grupo, poderão receber a segunda parcela.  

publicidade

A liberação contemplará também os beneficiários do Bolsa Família que tenham o número final do NIS 4. Nesse caso, o recebimento acorrerá conforme as determinações do projeto, com os valores enviados para as contas dos cidadãos e sacados por meio da apresentação do Cartão Bolsa Família.  

Por fim, o último grupo que irá contar com os R$ 600 será composto pelos novos inscritos recém aprovados pelo ministério da cidadania. Nesse caso, a liberação ocorrerá para quem nasceu no mês de março. Os demais terão os depósitos feitos nos próximos dias, conforme o calendário abaixo:  

Primeira parcela do auxílio emergencial para novos aprovados 

  • 19 de maio (terça): nascidos em janeiro 
  • 20 de maio (quarta): nascidos em fevereiro 
  • 21 de maio (quinta): nascidos em março 
  • 22 de maio (sexta): nascidos em abril 
  • 23 de maio (sábado): nascidos em maio, junho ou julho 
  • 25 de maio (segunda): nascidos em agosto 
  • 26 de maio (terça): nascidos em setembro 
  • 27 de maio (quarta): nascidos em outubro 
  • 28 de maio (quinta): nascidos em novembro 
  • 29 de maio (sexta): nascidos em dezembro

Pagamento digital  

Ao anunciar o novo cronograma, a Caixa informou também modificações nas formas de recebimento do auxílio. Nessa segunda rodada, os trabalhadores não poderão receber o valor através de suas contas bancárias cadastradas na inscrição.  

Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

O pagamento será feito apenas por meio do app Caixa Tem, que funciona como uma espécie de poupança digital. Nele, os usuários poderão fazer pagamentos de boletos online e criar um cartão de débito que funcionará apenas para transações digitais. Inicialmente não será possível sacar ou transferir a quantia para outra conta.  

publicidade

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!