Auxílio educação do RJ faz novo pagamento nesta quinta-feira!

O novo benefício criado pela Prefeitura da cidade do Rio de Janeiro, o Auxílio Educação, irá nesta semana realizar mais um pagamento para seus beneficiados. O calendário já foi divulgado pela gestão municipal.

Auxílio educação do RJ faz novo pagamento nesta quinta-feira! (Reprodução/Internet)
Auxílio educação do RJ faz novo pagamento nesta quinta-feira! (Reprodução/Internet)

De acordo com a programação, nesta quinta-feira (21) mais um lote será repassado para os servidores ativos, aposentados e pensionistas. No total, serão pagos 11.372 créditos em Auxílio-Educação. O número representa, R$ 4.770.440,28.

O repasse será feito pelo Instituto de Previdência e Assistência do Município (Previ-Rio) e é destinado aos servidores e pensionistas do estado que têm dependentes estudando. O valor é destinado para complementar gastos com matrícula, uniforme e material escolar.

Ainda é repassado uma quantia para os que estão com filhos em creches, nestes casos, o valor pode auxiliar no custeio do pagamento para os servidores de renda mais baixa.

No projeto Auxílio-Educação há duas modalidades de recebimento, sendo o Previ-Educação e o Auxílio-Creche. Para submeter candidatura, os interessados devem se enquadrar em critérios pré-definidos pelo governo federal.

Benefícios são destinados para aqueles que tenham custo com materiais e matrículas anual, que sejam iguais ou inferiores a 4 vezes o valor do salário mínimo nacional em dezembro do ano anterior ao período de inscrição.

O benefício Previ-Educação só poderá ser concedido a um filho menor de idade, correspondendo a idade limite de menos de 18 anos, sejam iguais ou inferiores ao valor correspondente a quatro vezes o valor do salário mínimo nacional em dezembro do ano anterior ao período de inscrição.

O mesmo deverá comprovar matricula em estabelecimento de ensino oficialmente reconhecido. Os valores são o correspondente ao valor do menor vencimento que está vigente no município do Rio de Janeiro.

Já o creche, é destinado para menores de 1 a 6 anos, também considerando apenas um por família. Valores repassados são de R$270,42 mensais. O interessado poderá escolher apenas uma das modalidades para garantir o recebimento.

As inscrições e também monitoramento dos valores podem ser realizados através da página do Instituto (www.rio.rj.gov.br/web/previrio).

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!