PIS/PASEP 2020: veja quem tem direito a NOVA rodada de pagamentos

Trabalhadores de todo o país devem ficar atentos ao recebimento do benefício do abono salarial. O calendário do PIS/PASEP 2020-2021 já foi divulgado pelo governo federal. Uma nova rodada de pagamentos se inicia.

PIS/PASEP 2020: veja quem tem direito a NOVA rodada de pagamentos (Montagem/FDR)
PIS/PASEP 2020: veja quem tem direito a NOVA rodada de pagamentos (Montagem/FDR)

Nestas novas datas, marcadas para o início de julho, recebem trabalhadores que estão com vínculo empregatício firmado com empresas, sejam elas do setor privado ou estatal, como servidores públicos.

Mas vale ressaltar que o PIS e PASEP são pagamentos diferentes, sendo o primeiro pago para profissionais com vínculo empregatício em empresa privada. Já o PASEP destinado aos que são contratados de serviços públicos.

Há critérios definidos para cada um dos recebimentos, que podem variar o pagamento de R$ 88 a R$ 1.045, de acordo com a quantidade de dias trabalhados durante o ano base, que neste novo calendário é 2019.

Recebem o PIS/PASEP os trabalhadores que possuem carteira de trabalho por mais de 5 anos, e tenham remuneração de no máximo dois salários mínimos ao mês.

Ainda é necessário ter trabalhado efetivamente com o mínimo de 30 dias consecutivos no ano-base, constatados em sua carteira de trabalho.

A empresa contratante deve informar todos os seus dados a RAIZ (Relação Anual de Informações Sociais) para a efetivação do saque daquele ano.

Para realizar a consulta o interessado tem alguns meios e podem ser feitos de qualquer lugar do Brasil. Para isto, é necessário ter o número do NIS em mãos, o trabalhador pode conferir se pode sacar o PIS, através do site da Caixa.

Já o PASEP é através do site do Banco do Brasil, clicável neste link. Para ter acesso basta ter o número do benefício ou informar o CPF e data de nascimento para obter todas as informações sobre a conta.

Ainda é possível obter as informações através do aplicativo BB Pasep ou através do Caixa Trabalhador – ambos disponível para download nos sistemas Android e iOS. Por eles, é possível consultar saldo e fazer outras operações. Outro meio de contato é através do telefone 0800 726 0207.

Calendário PIS/PASEP 2020-2021

PIS de 2020-2021

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!