IPTU 2020: Poços de Caldas prorroga pagamento e mantém desconto

Novas medidas estão sendo tomadas mediante a atual situação do país, com a pandemia do novo coronavírus. Entre elas a prorrogação no pagamento de impostos para tentar auxiliar os brasileiros na hora de reorganizar as dívidas. No último sábado, a Prefeitura de Poços de Caldas (MG) publicou decreto no Diário Oficial do município que prorroga o pagamento da cota única do IPTU 2020 para o próximo dia 15 de junho.

IPTU 2020: Poços de Caldas prorroga pagamento e mantém desconto (Montagem/FDR)
IPTU 2020: Poços de Caldas prorroga pagamento e mantém desconto (Montagem/FDR)

Ainda está de pé o desconto de 3% dado aos contribuintes que realizarem o pagamento da cota única até a nova data de vencimento. Vale lembrar que o prazo inicial é desconsiderado e deve ser obedecido o novo.

Segundo a prefeitura, expetativa é que a Prefeitura arrecade R$ 40 milhões com o imposto, que deve ser pago por proprietários de 90 mil imóveis na cidade. Dinheiro será destinado para áreas essenciais a todos os cidadãos e pagamento de fornecedores e servidores.

De acordo com a gestão municipal, os recursos provenientes deste pagamento são importantes. “Por isso, solicitamos aos cidadãos que tiverem condições, que façam os pagamentos dentro dos prazos”, afirma secretário municipal de Fazenda, Alexandre Lino.

Além da prorrogação do IPTU 2020, ainda houve outras alterações. Entre elas, a isenção de juros e multas para os contribuintes que não realizaram o pagamento das duas primeiras parcelas. Já aqueles que optaram pelo pagamento do IPTU, parcelado, a dívida pode ser quitada em prestações até dezembro de 2020.

Os carnês para pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano/2020 começaram a ser enviados às residências, mas ainda é possível que contribuinte realize a emissão da segunda via, através do site: www.pocosdecaldas.mg.gov.br.

O pagamento pode ser realizado em lotéricas e os correspondentes bancários da Caixa Econômica Federal e do Banco do Brasil ou nas demais instituições financeiras. Mas com a pandemia, recomendação é realizar pagamento através dos meios digitais, utilizando o internet banking.

Para mais informações sobre o IPTU, basta ligar na Secretaria da Fazenda, disponível nos telefones 3697-5057 ou 3697-5059.

Você gostou deste conteúdo? AVALIE:

Avaliação média: 0
Total de Votos: 0

IPTU 2020: Poços de Caldas prorroga pagamento e mantém desconto

REDAÇÃO
Cobertura e repercussão de assuntos que impactam o bolso de todos os brasileiros. A redação do FDR.com.br traz diariamente assuntos relevantes de uma forma descomplicada e confiável.
×

Este cartão de crédito sem anuidade está selecionando pessoas para receber possível limite agora!

VER AGORA