No momento atual, não é difícil encontrar pessoas com uma situação financeira não muito favorável. Com isso, uma ajudinha para pagar as contas sempre é bem vinda e é essa a proposta da parceria da rede de imobiliárias Lello com o aplicativo de pagamentos PicPay. Esta parceria vai permitir que os inquilinos parcelem o aluguel dos meses de maio e junho pela plataforma do app.
Os inquilinos tem a opção de pagar o débito a vista também se preferirem, ou em até 12 parcelas. O PicPay pode ser baixado nas lojas de aplicativos de seu aparelho Android ou iOS.
Os inquilinos que realizarem o pagamento do aluguel via PicPay, vão receber como cashback 10% do valor pago em créditos que serão depositados automaticamente em suas contas no aplicativo. O valor do cashback está limitado em até R$100. E pode ser usado para realizar compras e fazer pagamentos pela plataforma.
Importante que você saiba que mesmo que a imobiliária destaque que o valor pago em juros quando se opta por parcelar os boletos é compensado pelo cashback, a taxa cobrada é de 2,99% sobre o valor do boleto.
No caso do pagamento sem cartão de crédito, parcelar o boleto fica um pouco mais caro com a taxa de 3,49% que é cobrada em cada parcela.
Nos dois casos, é possível realizar o pagamento misto. Você pode pagar uma parte do valor com o dinheiro que possui na carteira do aplicativo e o restante com o cartão de crédito.
Neste caso, serão cobradas taxas apenas da parte paga com cartão de crédito ou outra forma de pagamento. A parte paga com o dinheiro da carteira digital, não terão taxas.
Antes de utilizar esta forma de pagamento, uma boa dica é calcular o valor total e pesquisar se existem outras alternativas como o crédito consignado ou crédito pessoal no banco. O aplicativo vai te informar o valor final das parcelas já com as taxas que podem vir a ser cobradas.
A rede Lello Imóveis enviou a todos os clientes que fazem parte de sua carteira um explicativo com todo o passo a passo para fazer o download do aplicativo, se cadastrar e efetuar o pagamento do aluguel.