Vagas Abertas em Home Office: PicPay abre 229 vagas

A PicPay, uma fintech de aplicativo de pagamentos online, desde o início da quarentena está fazendo a contratação de funcionários de forma online, já foram efetivados 78 funcionários.

PicPay abre 229 vagas de emprego para atuação home office
PicPay abre 229 vagas de emprego para atuação home office (Foto: Google)

Agora, são 229 vagas para trabalhar como home office. O processo seletivo digital já fazia parte da cultura da empresa, com toda a admissão e documentação sendo resolvida virtualmente.

Segundo Dárcio Stehling, VP de Pessoas e Cultura do PicPay, existiam dois aspectos que mais preocupavam a empresa: a entrevista presencial e a integração dos funcionários.

Na entrevista, o risco se encontrava na avaliação das habilidades comportamentais dos candidatos. Já na integração, eles temiam perder o sentimento de acolhimento do novo integrante.

“Para nossa surpresa, o presencial não tem feito falta no processo. Achamos que seria uma dor gigante, um dilema, mas tem ocorrido muito bem. Tem sido um aprendizado grande, vimos que não existem barreira geográfica para trabalharmos bem em equipe”, conta ele.

A fase de integração foi adaptada, com o conteúdo de três dias de apresentações que vão desde a história da empresa a treinamentos técnicos sendo passado para o online.

“Quem começa numa segunda-feira a trabalhar já recebe um kit na semana anterior com equipamentos e a nossa camiseta da empresa. Isso é muito importante e um cuidado fundamental para nós: não queremos abrir mão de valores como o acolhimento”, disse.

A PicPay já tem mais de 1.300 funcionários em seus escritórios e mesmo com a pandemia não param de contratar.

A maior parte das vagas é para o escritório de São Paulo, mas os profissionais vão começar a trabalhar em home office se forem contratados antes do final da quarentena.

As oportunidades são para profissionais na área de tecnologia, com oportunidades em diversas especialidades técnicas e cargos, como desenvolvedores android ou team leaders de inteligência artificial.

O VP disse que esse novo contexto em que estamos vivendo, trouxe novas necessidades para a empresa, como o aumento na demanda por especialistas em comunicação interna. 

Há vagas também para a área jurídica, contábil e de marketing.Os interessados podem se candidatar pelo site.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!