ESTE é o curso mais popular de Harvard; saiba como se inscrever online e de graça!

Harvard, uma das universidade mais famosa e bem conceituadas do mundo, disponibilizou o seu curso mais popular online, de graça e em português durante a quarentena.

ESTE é o curso mais popular de Harvard; saiba como se inscrever online e de graça!
ESTE é o curso mais popular de Harvard; saiba como se inscrever online e de graça! (Imagem: Reprodução Google)

A aula chegou a reunir 88 alunos em uma só turma e já recebeu a ilustre presença do criador do Facebook, Mark Zuckerberg, como convidado.

Ministrado pelo professor David Malan, o curso é uma introdução à Ciência da Computação e tem atraído não só estudantes da área, mas também o público em geral interessado em tecnologia, mesmo que sem experiência profunda  em computação.

Conheça o curso mais popular de Harvard

O CS50, nome do curso, é formado por um time de profissionais que utilizam diversas ferramentas para que os estudantes tenha acesso a informação de forma didática.

As aulas também contam com parceria de grande empresas de tecnologia como o Google e o Facebook. O curso ficou conhecido por criar analogias para se pensar em programação e ajudar a simplificar um tema que parece tão complexo.

Os alunos do curso mais popular de Harvard devem realizar exercícios sobre as temáticas das aulas e tem acesso a materiais de apoio para aprofundamento dos assuntos.
A duração das aulas é de 11 semanas e entre os temas abordados estão:

  • Algoritimos
  • Pyton
  • Java Script
  • Programação em C

Inscrições para o curso online e gratuito de Harvard

As aulas gratuitas do curso mais popular de Harvard estão disponíveis nas plataformas Youtube e no edX. Há possibilidade do aluno receber um certificado ao final do curso, mas é preciso pagar uma taxa de 90 dólares e realizar um projeto de conclusão, além de realizar nove das dez etapas propostas no plano de ensino.

Independente da certificação, o curso online é recomendado à todos os estudantes que buscam se inserir na computação e criar oportunidades de atuação na área que mais contrata profissionais do mundo todo.