Harvard, uma das universidade mais famosa e bem conceituadas do mundo, disponibilizou o seu curso mais popular online, de graça e em português durante a quarentena.

ESTE é o curso mais popular de Harvard; saiba como se inscrever online e de graça!
ESTE é o curso mais popular de Harvard; saiba como se inscrever online e de graça! (Imagem: Reprodução Google)

A aula chegou a reunir 88 alunos em uma só turma e já recebeu a ilustre presença do criador do Facebook, Mark Zuckerberg, como convidado.

Ministrado pelo professor David Malan, o curso é uma introdução à Ciência da Computação e tem atraído não só estudantes da área, mas também o público em geral interessado em tecnologia, mesmo que sem experiência profunda  em computação.

Conheça o curso mais popular de Harvard

O CS50, nome do curso, é formado por um time de profissionais que utilizam diversas ferramentas para que os estudantes tenha acesso a informação de forma didática.

As aulas também contam com parceria de grande empresas de tecnologia como o Google e o Facebook. O curso ficou conhecido por criar analogias para se pensar em programação e ajudar a simplificar um tema que parece tão complexo.

Os alunos do curso mais popular de Harvard devem realizar exercícios sobre as temáticas das aulas e tem acesso a materiais de apoio para aprofundamento dos assuntos.
A duração das aulas é de 11 semanas e entre os temas abordados estão:

  • Algoritimos
  • Pyton
  • Java Script
  • Programação em C

Inscrições para o curso online e gratuito de Harvard

As aulas gratuitas do curso mais popular de Harvard estão disponíveis nas plataformas Youtube e no edX. Há possibilidade do aluno receber um certificado ao final do curso, mas é preciso pagar uma taxa de 90 dólares e realizar um projeto de conclusão, além de realizar nove das dez etapas propostas no plano de ensino.

Independente da certificação, o curso online é recomendado à todos os estudantes que buscam se inserir na computação e criar oportunidades de atuação na área que mais contrata profissionais do mundo todo.

COMENTÁRIOS

Formada em jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi (UAM).
Com 10 anos de carreira já passou por diversas áreas da comunicação atuando como repórter, assessora de imprensa e social media.
Atualmente, é redatora do portal FDR, produzindo pautas sobre educação e carreiras.