Curso gratuito de TI: Como matricular-se

Fazer um Curso Gratuito de TI já é excelente. Imagine se esse curso for ministrado, nada mais, nada menos que por Harvard! Ela é, certamente, a mais tradicional instituição privada de ensino superior dos Estados Unidos da América. É situada na cidade de Cambridge, Massachusetts. O curso é sensacional e dá direito, inclusive, a uma certificação internacional. Harvard se tornou uma das mais prestigiadas universidades do planeta.

Para se ter uma ideia, oito dos 44 presidentes americanos, formaram-se nessa universidade. Além disso, quase 150 ganhadores do Prêmios Nobel foram (ou são) filiados, ou como estudantes, ou como professores, ou como funcionários da instituição. De forma impressionante, a sua história poderosa e sua riqueza criaram uma forte influência mundial. E o mais interessante é que 62 bilionários que, em sua maioria, vivem nos EUA, têm Harvard como alma mater.

curso gratis de ti II
Harvard University, a instituição norte americana mais tradicional, oferece cursos com certificação internacional.

Contudo, se o interesse for em aviões e viagens, sejam nacionais ou internacionais, preparamos um ótimo artigo sobre um curso gratuito de aeromoça, especialmente para aquelas que desejam estar sempre em contato com novas culturas, novas línguas e até experiencias estrangeiras.

Curso Gratuito de TI pela HarvardX

HarvardX é o setor da Universidade que trata objetivamente com os cursos gratuitos online da instituição. Harvard, antes de tudo, dedica-se demasiadamente à excelência no ensino, à forma de aprendizagem e também a pesquisa. Mas principalmente ao desenvolvimento de mentalidades de líderes em várias disciplinas, que façam, globalmente, alguma diferença.

Os renomados professores de Harvard estão engajados, acima de tudo, em lecionar e também em pesquisar para ampliar, o máximo possível, todas as fronteiras do conhecimento do homem. A Universidade tem um Instituto, intitulado Radcliffe Institute, que é exclusivo para estudos altamente avançados.

Análise de Dados & Cursos de Estatística

Os dados são o fundamento da era digital. Logo, aprender a interpretar, a analisar e a organizar essas frescas e vastas fontes de informação são ferramentas para dar um passo dentro do futuro. Os Cursos Online das instituições mais importantes abrangem tópicos como por exemplo machine learning, business analytics, probabilidade, randomização, métodos quantitativos e outros mais.

Alguns outros tópicos que estão relacionados são:

  • Programação
  • Inteligência Artificial
  • Big Data
  • Business Intelligence
  • Programação C
  • Análise de Dados
  • Data Mining
  • Data Science
  • Tecnologia da Informação
  • Java
  • Programação R
  • Python
  • SQL e alguns outros.

Cursos de Informática na edX

edX é a plataforma base dos cursos online e gratuitos da HarvardX. Esses cursos custam caro a universidades como Harvard e MIT, mas são, muitas vezes, a única chance para alguns alunos que não conseguiriam frequentar estas mesmas instituições de alguma outra forma, por alguma limitação.

HarvardX já lançou pouco mais de 60 cursos. Eles vão desde introdução à neurociência até a longa história chinesa. Estima-se, ainda que minimamente, que 2 milhões de estudantes – 1,4 milhão deles de mais de 190 outras nações – já tenham assistido às aulas online. E, acredite, a maioria esmagadora desses alunos fez isso de forma 100% gratuita.

Conhecendo o Professor de Harvard

Mestre e doutor Rafael Irizarry é professor de bioestatística na Harvard T.H. Chan, Escola de Saúde Pública e também leciona biologia computacional no Instituto do Câncer Dana Farber. Nos últimos 16 anos, a pesquisa do Dr. Irizarry focou-se na análise de informações genômicas. Durante esse período, ele também ensinou dezenas de classes, todas elas relacionadas à estatística aplicada.

Além disso, o Dr Irizarry é um dos membros fundadores do Bioconductor Project, um projeto de software de código e desenvolvimento aberto, para a analisar esses dados genômicos. As suas publicações, relacionadas a esses tópicos, foram amplamente citadas e suas implementações de software foram baixadas milhares e milhares de vezes.

Como Matricular-se no Curso Gratuito de TI

Para matricular-se nos cursos online gratuitos da HarvardX, em primeiro lugar, é preciso escolher, obviamente, qual dos cursos vai fazer. Em segundo lugar, após selecionado o curso principal, é necessário escolher qual a subdivisão do curso primário. Por fim, o interessado preenche os dados pessoais necessários. Sendo aprovado, o acesso está liberado para aquele curso escolhido e os futuros upgrades (capacitações) que possam interessar.

Tudo isso deve ser feito no edX, site oficial da HarvardX. No site todo o ambiente é altamente seguro, certificado pela Gandi Standard SSL CA 2. Isso para que nenhum dos dados seja compartilhado sem a expressa autorização do portador. Elas permanecem totalmente privadas enquanto são enviadas para o site. Portanto, o foco são as boas escolhas dos cursos e, a partir daí ser bem vindo a uma das melhores universidades do mundo.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 2

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.