Caixa faz 1º pagamento do auxílio emergencial HOJE para novos aprovados; VEJA calendário!

Nesta terça-feira (19), a Caixa vai começar a pagar a primeira parcela do auxílio emergencial para mais um grupo de pessoas aprovadas pelo Dataprev. O pagamento será realizado seguindo os meses em que os beneficiários fazem aniversário.

Caixa faz 1º pagamento do auxílio emergencial HOJE para novos aprovados! Confira calendário
Caixa faz 1º pagamento do auxílio emergencial HOJE para novos aprovados! Confira calendário (Foto: FDR)

Sendo assim, hoje, o benefício será pago para aqueles que nasceram em janeiro. Os pagamentos serão realizados em dias escalonados, e por isso, serão realizados até o dia 29 de maio.

Neste lote serão creditados R$5,3 bilhões para mais de 8,3 milhões de pessoas. Os solicitantes podem consultar o status do seu benefício pelo aplicativo do auxílio emergencial ou pelo site auxilio.caixa.gov.br.

O dinheiro será creditado na conta que o beneficiário escolheu, assim como aconteceu com os outros beneficiados. Mas o saque, só poderá ser realizado após a liberação do governo.

Veja o calendário de pagamento:

  • 19 de maio (terça): nascidos em janeiro
  • 20 de maio (quarta): nascidos em fevereiro
  • 21 de maio (quinta): nascidos em março
  • 22 de maio (sexta): nascidos em abril
  • 23 de maio (sábado): nascidos em maio, junho ou julho
  • 25 de maio (segunda): nascidos em agosto
  • 26 de maio (terça): nascidos em setembro
  • 27 de maio (quarta): nascidos em outubro
  • 28 de maio (quinta): nascidos em novembro
  • 29 de maio (sexta): nascidos em dezembro

Hoje, também será realizado o pagamento da segunda parcela para cerca de 1,9 milhão de beneficiários do programa Bolsa Família. O pagamento para esse grupo segue sendo realizado pelo número do NIS, que hoje é final 2.

Para as outras categorias, que são aqueles que estão no Cadastro Único e não recebem o Bolsa Família, assim como os que se inscreveram no Auxílio Emergencial através do site ou aplicativo, vão começar a receber a segunda parcela amanhã, quarta-feira (20).

Essa parcela será depositada na Conta poupança social, aberta pela Caixa e inicialmente, não poderá ser sacado pelo trabalhador. Sendo assim, só poderá ser usada para pagamento de contas dentro do aplicativo.

Você gostou deste conteúdo? AVALIE:

Avaliação média: 0
Total de Votos: 0

Caixa faz 1º pagamento do auxílio emergencial HOJE para novos aprovados; VEJA calendário!

Jheniffer Freitas
Jheniffer Aparecida Corrêa Freitas é formada em Jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes. Atuou como assessora de imprensa da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo e da Secretarial Estadual da Saúde de São Paulo. Atualmente, é redatora do portal FDR, produzindo pautas sobre economia popular e finanças.
×

Este cartão de crédito sem anuidade está selecionando pessoas para receber possível limite agora!

VER AGORA