Brasil tem mais de 100 concursos públicos abertos em 2020; confira VAGAS!

Mesmo com a suspensão de serviços por todo o país, provocada pela crise do novo coronavírus, muitos órgãos estão com inscrições abertas para concursos públicos em 2020. No total, são mais de 15 mil oportunidades para todos os níveis de escolaridade.

Brasil tem mais de 100 concursos públicos abertos em 2020; confira VAGAS!
Brasil tem mais de 100 concursos públicos abertos em 2020; confira VAGAS! (Imagem: Montagem FDR)

A instabilidade econômica atual tem contribuído para o aumento no número de desempregados, que chegou a 12,9 milhões nos primeiros três meses do ano, segundo pesquisa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Com tantos trabalhadores fora do mercado, os concursos públicos podem representar uma oportunidade de recolocação e até de mudança de carreira. Prefeituras, secretarias e outros órgãos estaduais e municipais oferecem oportunidades para nível fundamental médio e superior, com salários de R$ 13 mil.

Concursos públicos com inscrições em aberto

Centro-oeste: Prefeitura de Alto Paraíso de Goiás (GO), Prefeitura de São Simão (GO), Prefeitura Municipal de Ipiranga do Norte (MT).

Nordeste: Prefeitura de Delmiro Gouveia (AL), Prefeitura de Paula Freitas (BA), Prefeitura de Paulo Afonso (BA), Prefeitura de Bom Jardim (MA), Prefeitura Municipal de Tenório (PB), Prefeitura de Araçoiaba (PE), Prefeitura de Gravatá (PE), Prefeitura de Santa Maria da Boa Vista (PE), Prefeitura de Alvorada do Gurguéia (PI).

Norte: Prefeitura de Rolim de Moura (RO), Prefeitura de Figueirópolis (TO).

Sudeste: Câmara Municipal de Extrema (MG), Prefeitura de Caeté (MG), Prefeitura de Extrema (MG), Prefeitura de Lagoa Formosa (MG), Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese) de Minas Gerais, Prefeitura de Cubatão (SP), Prefeitura de Diadema (SP), Prefeitura de Panorama (SP), Prefeitura de Santa Salete (SP), Prefeitura Municipal de Coroados (SP), Prefeitura Municipal de Rinópolis (SP), Prefeitura Municipal de Santa Mercedes (SP), Superintendência de Água e Esgoto de Catanduva (SP).

Sul: Prefeitura de Araucária (PR), Prefeitura de Jacutinga (RS), Prefeitura de Ivatuba (PR), Prefeitura de Ouro Verde do Oeste (PR), Prefeitura de Agronômica (SC), Prefeitura Municipal de Canoinhas (SC), Fundação de Saúde Pública de Novo Hamburgo (RS), Prefeitura de São Valentim (RS).

Os processos seletivos acima destacados recebem inscrições até o final do mês de maio. A lista completa com informações sobre vagas, salários e prazos pode ser acessada clicando aqui.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!